Prefeitura do Paulista realiza abertura do Ano Letivo 2026 com foco em cultura digital e sustentabilidade


Com o tema “Cultura Digital e Sustentabilidade: conectando pessoas e saberes”, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEEPA), deu início oficialmente ao Ano Letivo 2026 na rede municipal de ensino, nesta quarta-feira (4). A programação marcou o acolhimento de estudantes, gestores e professores para o retorno das atividades escolares.

Entre as unidades que participaram do início do calendário escolar estão o Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil (CEMEDI) Professora Edivande Gouveia dos Santos, no bairro da Aurora, além das Escolas Municipais Comendador Arthur Lundgren e Gelda Amorim, em Paratibe.

De acordo com a gestora do CEMEDI, Kátia Castro, o momento foi pensado para fortalecer o vínculo entre escola e comunidade. “O início do ano letivo é sempre um momento muito especial. Preparamos um acolhimento com muito carinho para que as crianças se sintam seguras e confiantes, entendendo que a escola é um espaço de cuidado, aprendizagem e desenvolvimento integral”, destacou.

Na Escola Municipal Gelda Amorim, o clima também foi de recepção e entusiasmo. Para a estudante do 9º ano, Maria Emilly, a atividade foi importante para orientar os alunos. “Foi um dia totalmente preparado para nós. Recebemos explicações sobre as regras da escola, como funciona o ano letivo e tivemos um acolhimento muito especial para começar bem essa nova etapa”, afirmou.

O gestor da unidade, Albéres Santos, ressaltou a importância do trabalho pedagógico desenvolvido pela escola, especialmente na preparação dos estudantes para o futuro. “Nossa expectativa é que este seja um ano de aprofundamento do conhecimento e de fortalecimento dos vínculos com a comunidade escolar. Aqui, acolhemos os alunos com segurança e oferecemos um serviço de qualidade, orientando e preparando muitos deles para processos seletivos, como as Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), e outras formações técnicas, com índices significativos de aprovação nos últimos anos”, explicou.

A abertura do Ano Letivo 2026 reforça o compromisso da gestão municipal com uma educação pública de qualidade, alinhada às novas demandas sociais, tecnológicas e ambientais, promovendo um ensino cada vez mais inclusivo, inovador e conectado com a realidade dos estudantes.

Fotos: Gustavo Guerra?SECOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

NOTA