Polo Praias do Carnaval da Gente 2026 agita noite com shows na orla de Candeias
Neste domingo (15), a orla de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, tornou-se palco para o terceiro dia de shows durante a programação do "Carnaval da Gente 2026", que acontece em todo o município. A festividade conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do projeto "Pernambuco Meu País". Este ano, a folia conta com diversas atrações em polos itinerantes, além de polos nos Curados, em Jaboatão Centro e na praia de Candeias.
A festa começou logo cedo, a partir das 17h, com o grupo cultural "Boi Sorrizo", composto em sua maioria por crianças fantasiadas, que levaram o público infantil em êxtase por meio de diversas cantigas de rodas culturais. Em seguida, a turma do "Tio Bruninho" animou a multidão de crianças e pais com canções infantis, onde personagens animados abrilhantaram ainda mais o momento que fechou a grade de apresentações para o público infantil.
Abrindo a grade de apresentações já no início da noite, o artista Neto Brayner conseguiu fazer a galera tirar o pé do chão com um repertório de tirar o fôlego. Trazendo desde canções atemporais como até hits atuais, o artista expressou a alegria em vivenciar o momento. "Viva o Carnaval do Jaboatão e parabéns por esta grade de programações que a população pode desfrutar. Tazer essa mistura de ritmos para vocês cada vez mais me faz estar conectado, juntinho a cada uma das pessoas que curte o meu trabalho", falou o artista.
Em seguida, o brega romântico de Pernambuco invadiu o palco, ganhando espaço em toda a orla com a Banda Sedutora, que fez o público dançar e cantar ao som das músicas do gênero que marcaram gerações. Pessoas de todas as faixas etárias garantiram o seu espaço na faixa de areia e assistiram até o fim. Na sequência, subiu ao palco a cantora e instrumentista pernambucana Bia Villa-Chan, que explodiu em 2024 com o hit 'Pix pra Mainha'. Ela apresentou uma grade de celebração eclética que trouxe do frevo até o rock no Carnaval do Jaboatão.
Fechando a noite com chave de ouro, a tão esperada apresentação da banda Companhia do Calypso fez o público tirar o pé do chão com sucessos como 'Bang, Bang', 'Peteca' e 'o bloco do rock doido' e apresentação de hits no ritmo TecnoBrega do Pará.
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, falou sobre o evento, realizado pela primeira vez no Carnaval em Candeias. "Estamos repaginando um cenário de folia para que toda a população tenha acesso aos polos para brincar e se divertir durante esse período. É uma festa segura, organizada, com uma programação diversificada e que fortalece a economia local. A presença de muitas famílias aqui reflete o cuidado e o acolhimento da gestão municipal que é feita para todos", disse o prefeito.
A gestora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), Andréa Medeiros, ressaltou a importância da acessibilidade para o público e lembrou que a folia no município é realizada com o olhar de inclusão social. "Nos polos pelo município, priorizamos o cuidado com toda a população. O espaço acessibilidade permite que as pessoas com deficiência e outras necessidades participem dessa festa tão bonita e brinquem com conforto e segurança. Trabalhamos para que a gestão municipal esteja cada vez mais alinhada às diretrizes que oferecem melhor qualidade de vida para todos", disse Andréa Medeiros.
Natural de Maceió, Welington Dias, 37 anos, explicou a sensação de vivenciar a festa. "Curtir essa noite de shows por aqui foi incrível. Estou junto a um grupo de fãs da Companhia do Calypso e quero parabenizar a Prefeitura pela organização do evento, a festa se torna ainda mais bonita quando há uma boa logística e ações que permitem curtir o momento da melhor forma possível", declarou.
Jaboatão Centro
O domingo de Carnaval começou em ritmo acelerado no Polo Jaboatão Centro, no Jaboatão dos Guararapes. A programação teve início com o cortejo do grupo Rebeldes do Samba, que colocou todo mundo para sambar ao som de uma batucada quente, com direito a porta-bandeira, mestre-sala e baianas. O público mostrou que tem samba no pé e acompanhou o desfile com muita animação.
Na sequência, a cantora Cíntia Barros subiu ao palco rasgando no frevo e entoando marchinhas, ciranda, coco e clássicos carnavalescos. A apresentação levantou os foliões logo nas primeiras horas da festa, embalando o Centro com a energia contagiante dos ritmos pernambucanos.
O clima esquentou ainda mais quando MC Tocha assumiu o comando da festa. Com seus sucessos de brega funk, o artista fez o público cantar em coro do início ao fim da apresentação. A plateia, que sabia todas as músicas, transformou o show em um verdadeiro espetáculo coletivo, marcado por dança e euforia.
A irreverência do samba e do pagode de João do Morro também marcou presença, garantindo uma apresentação animada e cheia de interação com os foliões. Encerrando a noite no Centro, o tradicional grupo Fundo de Quintal levou ao palco o autêntico samba raiz, com sucessos que atravessam gerações. O repertório repleto de clássicos fez a alegria dos jaboatonenses e fechou a programação com clima de nostalgia e celebração.
Curados
O Carnaval da Gente também mostrou sua força nos polos descentralizados. No Curado II, passaram pelo palco Banda Molejo, Sambagagem, Banda Lingerie e Loirão, mantendo o público animado durante todo o domingo.
Polo Itinerante
Já no Polo Itinerante, a Orquestra Quebra Galho e um dos homenageados do Carnaval do Jaboatão, Mateus e Katilinda, garantiram a alegria da criançada e das famílias. A programação contou ainda com a Orquestra Viena, Os Moreninhos e a banda Scorpions.
Com uma mistura que vai do samba raiz ao brega funk, do frevo ao pagode, o Carnaval da Gente reafirma sua proposta de celebrar a diversidade musical e cultural, levando festa, tradição e alegria a todos os cantos do município.

Comentários
Postar um comentário