Jaboatão faz grande festa, com alegria nos polos e paz nas ruas
O Carnaval no Jaboatão dos Guararapes teve uma segunda-feira marcada pelo grande público, muita música e alegria nos diferentes polos da cidade, promovidos em parceria com o projeto Pernambuco Meu País, do Governo do Estado. O prefeito Mano Medeiros e a primeira-dama Andréa Medeiros estiveram presentes, interagindo com a população, tirando fotos, dançando e cantando em um clima de integração que tem prevalecido durante todos os dias de festa.
A agenda do prefeito começou cedo, com visitas às obras de limpeza de canais, varrição, capinação e podação em Piedade. O roteiro deixou claro que os dias de folia não significam folga para a gestão municipal. Após a fiscalização, Mano e Andréa partiram para onde a festa acontecia. Eles passaram por blocos, trios e polos como Candeias, Jaboatão Centro e Curados, além dos festejos em Barra de Jangada e Cajueiro Seco. Durante o percurso, cumprimentaram agentes de trânsito, visitaram postos de saúde, conversaram com as profissionais do Centro de Referência Maristela Just, com a guarda cidadã, com os policiais militares do 6º BPM (os “laranjinhas”) e com os empreendedores e servidores que trabalham para garantir um Carnaval tranquilo para todos.
A organização do Carnaval como um momento de integração é política de Mano Medeiros. “É emocionante ver o povo de Jaboatão nas ruas, aproveitando cada momento com animação. Estamos presenciando uma festa linda, pacífica e bem planejada. Isso é fruto do trabalho de uma equipe inteira”, afirmou o prefeito Mano Medeiros.
Andréa Medeiros destacou o lado social e a importância da festa para a economia do município. “Mais do que lazer, o Carnaval da Gente tem sido uma grande oportunidade de inclusão e geração de renda. Ver as famílias reunidas, os empreendedores trabalhando, as crianças se divertindo e, principalmente, a estrutura de acessibilidade funcionando plenamente, mostra que estamos no caminho certo”, completou Andréa.
O palco Pernambuco Meu País, instalado em Jaboatão Centro, consolidou-se como um dos grandes pontos de encontro da folia no município. O estacionamento da Casa da Cultura ficou lotado, assim como parte da Praça Nossa Senhora do Rosário, e a multidão se espalhou pela Visconde do Rio Branco e arquibancadas. A banda Sem Compromisso fez a festa com grandes sucessos, cantados a plenos pulmões pela massa festiva, quando já era madrugada da terça-feira.
A alegria foi herdada pela contagiante apresentação do Patusco, que embalou o público com seu batuque vibrante. O vocalista Marquinhos desceu do palco e na rua comandou a coreografia junto com os foliões, incluindo o prefeito e a primeira-dama, que entraram no clima. Antes, o grupo Revelação já havia animado a praça, com o público cantando e batendo palmas ao som de novos e antigos sucessos.
As atrações começaram às 17h, com a apresentação da tribo de caboclinhos Tupinambá, que trouxe cores e ritmo à festa. Em seguida, Marcelo Pernambucano fez sua parte e chamou o freeevo, o mais pernambucano dos ritmos, que arrancou sorrisos e atraiu até quem passava pela região. Entre os grandes sucessos em ritmo de frevo, cantou em alemão o trecho mais popular da nova Sinfonia de Beethoven.
No camarote da acessibilidade, Wellington Lubambo, de 26 anos, observava a movimentação ao lado da mãe, Marinez. Pessoa com deficiência, Wellington pode aproveitar a festa com conforto e segurança. Acompanhando o filho, Marinez fez questão de elogiar a estrutura. "A prefeitura cuida para que todos aproveitem", resumiu.
Agência FHOX/PMJG

Comentários
Postar um comentário