Escolas municipais do Jaboatão recebem ação educativa de trânsito na volta às aulas

Com o objetivo de reforçar a segurança viária no retorno do ano letivo, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade, realizou nesta quarta-feira (4) a operação “Volta às Aulas, Trânsito Seguro”. A ação ocorreu nos turnos da manhã e da tarde, em frente à Escola Municipal Nossa Senhora do Loreto, no bairro de Piedade.

A iniciativa foi voltada aos alunos da rede municipal de ensino e teve como foco promover a segurança no trânsito, organizar o fluxo de veículos e pedestres no entorno da unidade escolar e sensibilizar condutores, pais e comunidade escolar para a adoção de comportamentos mais seguros. A ação também contribui para a prevenção de sinistros de trânsito e para a melhoria da mobilidade urbana durante o período de volta às aulas.

A operação contou com a atuação integrada de agentes de trânsito e transporte, orientadores da Assessoria de Educação para o Trânsito e arte-educadores da Turma do Fom-Fom, que realizaram abordagens educativas, orientações a motoristas e pedestres, além de atividades lúdicas voltadas à conscientização sobre o respeito às normas de trânsito e à proteção da vida.

De acordo com a Secretaria Executiva de Mobilidade, outras escolas da rede municipal também receberão ações educativas semelhantes ao longo do retorno das atividades escolares.

Para Ana Júlia Ferraz, mãe da estudante Maria Alice Ferraz, a iniciativa é fundamental. “Além de orientar os condutores, essa ação leva conhecimento às crianças sobre segurança no trânsito, especialmente em situações como a travessia de ruas. É uma iniciativa muito importante”, destacou.

O gerente de Educação para o Trânsito, Alan Pereira, reforçou a importância das atividades. “Essa ação é importante tanto para os alunos quanto para os condutores. A integração e o repasse das informações de forma lúdica garantem conhecimentos essenciais para pedestres e motoristas”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

NOTA