Com apoio da Prefeitura, blocos de Carnaval levam foliões para as ruas do Jaboatão no domingo

 

Os blocos de Carnaval já tomam conta de Jaboatão dos Guararapes e, neste domingo (8), a animação marcou presença em diversas localidades do município. Focada no fortalecimento da cultura popular e estruturação de agremiações que desfilam nos bairros, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes garante o apoio para os foliões saírem às ruas.

Entre os blocos que fizeram a alegria dos jaboatonenses estava o irreverente As Perdidas de Candeias, tradicional agremiação do bairro e que fez seu retorno neste ano de 2026. Com concentração na avenida Presidente Castelo Branco, conhecida como as três faixas, o bloco brinca com a ideia dos homens vestidos com roupas de mulheres.

Já em Jaboatão Centro, no período da tarde, foi a vez do bloco 220volts sair às ruas arrastando centenas de pessoas ao som dos cantores Vitinho Polêmico e Troinha. A gestora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), Andréa Medeiros, foi homenageada como madrinha do bloco, um reconhecimento à sua atuação na valorização da cultura do município. Para o presidente da agremiação, Hiago Santos, que desfila pelo primeiro ano, o dia é de gratidão. "Agradecer a todos que contribuíram para fazer essa festa massa. Vocês não têm noção do quanto a gente se dedica, se doa o máximo para estar aqui para fazer desse momento único, brincando na paz e no amor", afirmou.

Segundo o prefeito Mano Medeiros, que prestigiou alguns dos blocos neste domingo ao lado de Andréa Medeiros, o Carnaval de Jaboatão tem crescido e se estruturado a cada ano. "Temos dezenas de blocos que geram diversão e renda para muitas pessoas, e nós, enquanto poder público, temos essa preocupação de apoiar e fomentar a realização dessa festa para nossa população", informou.

A gestora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), Andréa Medeiros, reforçou que as pessoas são a alegria do Carnaval no município. "Aqui em Jaboatão é assim, com o povo na rua, brincando sem distinção, abraçando a todos. E esse fim de semana é só um pouco do que teremos pela frente, com muita festa em todo o município", disse.

A festa não ficou por conta só dos foliões. Fernanda Maciel é vendedora ambulante e aproveitou a passagem do bloco em Jaboatão Centro para vender bebidas. "Todo ano eu me preparo e trabalho nos blocos no Carnaval. É um período em que faço minha renda extra e ajuda muito em casa", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

NOTA