MPPE recebeu o Selo Diamante em todas as avaliações
O Portal da Transparência do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) segue entre os mais completos de todas as unidades do MP brasileiro. A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) conferiu ao MPPE, pela terceira vez consecutiva, o Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), em cerimônia realizada na última quinta-feira (4), no 4º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC).
A página do MPPE atingiu um índice de transparência de 98,14% e disponibilizou 100% das informações consideradas essenciais pela Atricon.
"Como instituição que faz o controle de políticas governamentais, o Ministério Público precisa dar o exemplo com suas ações e uso dos recursos públicos, estando sempre de portas abertas para a sociedade. O reconhecimento pela Atricon configura estímulo para que a gestão do MPPE permaneça transparente", avaliou o Procurador-Geral de Justiça, José Paulo Xavier.
"Comemoramos mais uma marca histórica, pois somos Diamante novamente, desde 2023, em todas as avaliações já realizadas. Seguimos entre os portais mais completos do país, reafirmando nosso compromisso com abertura de dados, excelência e serviço à sociedade pernambucana", completa o coordenador da Controladoria Ministerial Interna (CMI) do MPPE, Otávio Henrique Cintra Monteiro.
TRANSPARÊNCIA PÚBLICA - Mais de 10 mil portais de órgãos públicos foram avaliados na Edição 2025 do PNTP. Desse total, 2.912 portais foram certificados: 998 conquistaram o Selo Diamante, 1.082 receberam o Selo Ouro e 832 ficaram com o Selo Prata.
De acordo com a Atricon, o trabalho de análise dos portais envolveu mais de 10 mil pessoas, entre eles mais de 500 técnicos dos 33 Tribunais de Contas do País. Neste período, foi percebido que 49% dos portais foram aprimorados desde a última edição, em 2024.
Conheça os agraciados com o Selo de Transparência em todo o País, acessando o Radar da Transparência no link https://radardatransparencia.atricon.org.br.