Durante um final de semana, a quarta edição da Feira de Empreendedorismo, Negócios e Inovação de Igarassu movimentou os negócios locais, com protagonismo feminino e ações voltadas para a inclusão produtiva na Área de Lazer de Cruz de Rebouças.
A iniciativa aconteceu com a realização da prefeitura de Igarassu e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), contando com a parceria da Agência de Desenvolvimento de Igarassu (ADEMIG) e com a Sala do Empreendedor.
Com o tema “Inclusão, cultura e acessibilidade”, a feira deste ano reuniu empreendedores que vêm ganhando força com o apoio dos programas municipais.
Quase noventa por cento dos expositores foram mulheres, muitas delas com CNPJ recém-aberto com suporte direto da Sala do Empreendedor e da ADEMIG.
A FENIG também teve vários polos temáticos que valorizaram a cultura local, a criatividade e os pequenos negócios. Na área de Gastronomia e Artesanato, por exemplo, coletivos femininos como o “Mulheres de Negócios Igarassu”, o “Incentiva Mulher Empreendedora” e o “Arte D’Elas”, apresentaram desde acessórios e moda até comidas típicas.
Programação cultural dos três dias
A Fenig também teve uma ampla programação cultural, incluindo atrações artísticas, apresentações de dança, atividades físicas e uma Arena da Inovação.
No início da tarde, por exemplo, o público participava das aulas de zumba e terminava a noite curtindo grupos como Gangue do Mangue e Maracatu Dragão Devorador, além de toda a programação voltada ao empreendedorismo.
FOTO: Jel Jefferson
