Aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, o simpósio “Governança, IA e Transparência na Administração Pública”. O evento reuniu parlamentares, membros de tribunais de contas, gestores e servidores públicos de todo o país, apresentando novidades e tendências para o ano de 2026.
O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Carlos Neves, participou do simpósio. Ele foi eleito para o cargo no biênio 2024/2025, juntamente com o conselheiro Valdecir Pascoal. Para o próximo biênio (a partir de 2026), já foi antecipado que Carlos Neves será o novo presidente do TCE-PE.
Sobre o evento desta terça em Brasília, Carlos Neves disse que se tratou de uma excelente oportunidade, onde foram abordados e debatidos temas relevantes. “Somos detentores de muitas informações sobre contas públicas, e, além disso, pregamos transparência, fazemos nossa atuação com transparência ativa, linguagem simples e materiais a partir da tecnologia que facilitam o acesso da população às informações”, disse ele, em fala à Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier.
