“Sem sombra de dúvidas a criação das ‘cotas de gênero’ foi uma mediada acertada, mas a fraude as cotas não pode punir inocentes”, diz Vereador Maguila, de Igarassu

Antônio Assis
0
Foi aberto em Caruaru nesta quinta-feira, dia 27 e prosseguirá até o domingo, dia 1º Congresso Nacional de Vereadoras, Vereadores e Agentes Públicos. O evento tem como objetivo principal debater temas referentes ao dia-a-dia dos parlamentares e a busca por soluções para demandas que acabam influenciando diretamente em suas produções legislativas.

O presidente da Câmara de Igarassu, Vereador Maguila, do PSD, participa do Congresso e tem atuado de forma enfática na defesa por uma reformulação na Lei Eleitoral da Cota de Gêneros, que se tornou o estopim para a cassação de milhares de mandatos de vereadores e vereadoras de todo o Brasil. “Muitos inocentes que foram eleitos, escolhidos pelo povo, estão perdendo os seus mandatos, mandatos esses que foram conquistados com muito trabalho, muita dedicação e principalmente através do voto popular”, disse ele em entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier.

“Sem sombra de dúvidas a criação das ‘cotas de gênero’ foi uma medida acertada, mas a fraude as cotas não pode punir inocentes. Devem ser punidos aqueles que cometeram a fraude”, disse o vereador, lembrando que o Congresso que acontece em Caruaru reúne líderes de entidades e representações de vereadores e vereadoras de Pernambuco e de outros estados da federação.

“Não aceitamos mais disputar uma eleição com essas regras de hoje, que fazem com o que o candidato vença, se eleja e não exerça o seu mandato”, finalizou Maguila, vereador do PSD da cidade de Igarassu.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)