Ponto de doações no RioMar Recife arrecada alimentos para campanha Alimente a Vida

Antônio Assis
0

 

O RioMar Recife é ponto de coleta da campanha solidária Alimente a Vida, que arrecada alimentos até o Natal, além de doações em dinheiro. A iniciativa chega à quinta edição e é promovida pela Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce) em parceria com o Transforma Brasil, plataforma nacional de voluntariado. Toda a arrecadação será destinada a comunidades e instituições no início de janeiro.

A população pode entregar itens não perecíveis (com exceção de sal) ou fazer a doação em dinheiro para a conta da campanha, usando o código pix alimenteavida@apesce.com.br ou lendo o código QR nas peças de divulgação. Todo o valor será revertido para a compra de mais alimentos. Para cada quilo de alimento recebido, os shoppings vão fazer uma doação na mesma quantidade. Lojistas e empresas também podem participar e, se a doação for em maior quantidade, há espaços para organização e guarda dos alimentos.

“Nesta ação, os shoppings asseguram uma significativa quantidade de alimentos e a campanha cria uma rede do bem como motivação para a população participar para ter um resultado ainda melhor do que em anos anteriores para beneficiar mais famílias”, afirma José Luiz Muniz, presidente da Apesce. No ano passado, foram entregues 24,5 toneladas de alimentos, contemplando cerca de 12 mil pessoas.

A definição dos locais de entregas dos alimentos é feita pelo Transforma Brasil, que recolhe os alimentos arrecadados nos shoppings logo após o Natal para organizar tudo em cestas básicas para a destinação final no mês de janeiro. “O Transforma Brasil é a maior plataforma de voluntariado do Brasil, com mais de 1 milhão de voluntários e 7 mil iniciativas sociais cadastradas em sua plataforma. O movimento contabiliza mais de 4,5 milhões de horas de voluntariado”, explica Fabio Silva, CEO do Transforma Brasil.

Participam da campanha todos os shoppings associados da Região Metropolitana do Recife, além de shoppings da Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)