Jaboatão participa da ExpoTEA em São Paulo

Antônio Assis
0

Iniciou nesta sexta-feira (28) a ExpoTEA, considerada o maior evento da América Latina sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoa com deficiência (PCD). A programação, no Expo Center Norte, em São Paulo, reúne profissionais, gestores e famílias de todo o Brasil para a troca de conhecimento e busca de soluções inovadoras. Tendo a inclusão e o respeito como norteadores das pautas municipais, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está presente. A gestora de Políticas Públicas Sociais (PPS), Andréa Medeiros, representa a gestão do prefeito Mano Medeiros.

"É uma oportunidade única participar de um evento como esse, que promove informação e acolhimento fundamentais para alcançarmos as pessoas com deficiência e autismo no nosso município. O prefeito Mano Medeiros proporciona que a equipe esteja alinhada ao que está sendo desenvolvido em outros locais e que pode ser levado para Jaboatão, além de permitir que algumas famílias também estejam aqui, aprendendo sobre educação, saúde, esportes e tantos outros assuntos. O nosso trabalho é diário e feito de forma coletiva. Só assim construíremos um futuro mais inclusivo", destacou Andréa Medeiros. 

Também estão participando da ExpoTEA a diretora da Pessoa com Deficiência de Jaboatão, Lauriceia Tomaz; o treinador do time de futsal inclusivo da ONG CAINE, Diogo Arcanjo; duas mães atípicas e seus filhos. Jaboatão tem o primeiro time do Brasil formado por autistas. Neste sábado (29), os jovens participarão de uma atividade importante. Será realizado um treino em um campo montado no espaço do evento, tendo o professor Diogo como responsável por essa oficina e os meninos participando como monitores. 

A programação da ExpoTEA segue até o domingo (30), com palestras, workshop, e mais de 100 expositores. O evento tem dentre os objetivos trocar experiências, compartilhar conhecimento e inspirar transformação. Os painéis de discussão abordam desde a compreensão das diferentes formas de autismo até estratégias de inclusão e apoio para indivíduos no espectro. Também são apresentadas inovações em terapias e recursos tecnológicos que podem auxiliar no desenvolvimento e na qualidade de vida das pessoas com autismo e PCD.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)