Libras, Braile e Audiodescrição são algumas formações da “Jornada da Acessibilidade Comunicacional” na cidade
Integrando o programa “Pernambuco Acessível”, do Governo do Estado, a prefeitura realiza formações gratuitas de inclusão e acessibilidade, em parceria com a Associação Pernambucana de Cegos (APEC), nos pólos do Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN).
O projeto tem como objetivo ampliar o acesso à comunicação inclusiva e garantir o direito à informação para pessoas com deficiência visual e auditiva, familiares e comunidade em geral. Em Igarassu, serão ofertadas três formações gratuitas: Libras Básico I, de 26 a 28 de novembro e 1° a 3 de dezembro, e Introdução à Audiodescrição, de 10 a 23 de janeiro e 26 a 30 de janeiro.
Cada curso conta com carga horária de 20 horas/aula, certificado e material didático específico. Devido às vagas limitadas, pessoas com deficiência (PCDs), familiares de pessoas com deficiência e indivíduos que convivem ou atuam diretamente com esse público terão prioridade nas inscrições.
De acordo com a prefeita professora Elcione Ramos, a Jornada representa mais um passo na consolidação de políticas públicas inclusivas em Igarassu, reforçando o compromisso da cidade em promover capacitação, autonomia e igualdade de oportunidades.
“A inclusão é um compromisso permanente da nossa gestão. Com essas formações, damos mais um passo para garantir que todas as pessoas tenham acesso à comunicação e aos seus direitos”, declarou a gestora.
Serviço:
Cursos gratuitos no Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN)
1. Introdução à Libras
26 a 28 de novembro e 1º a 3 de dezembro
9h às 12h
Carga horária total: 20h/a (incluindo 2h de atividades extraclasse)
2. Introdução à Audiodescrição
19 a 23 de janeiro e 26 a 30 de janeiro
9h às 11h
Carga horária total: 20h/a
FOTO: Renato Drone
