Gravatá participa de encontro nacional de inovação pública em São Paulo

Antônio Assis
0
A cidade agora integra a nova Comunidade de Transformação Digital, iniciativa que une municípios, BID e BNDES para fortalecer o uso da tecnologia na gestão pública e aproximar o cidadão da Prefeitura

O município de Gravatá foi representado pela Secretaria de Planejamento e Orçamento, na última quarta (05), na sede da Oracle, em São Paulo, em um encontro que marcou o início de uma importante jornada coletiva de inovação pública no Brasil.

O evento reuniu gestores e especialistas de municípios de todo o país, além de representantes do BID e do BNDES, com um propósito de fortalecer o uso da tecnologia como ferramenta para melhorar a gestão municipal, simplificar serviços e aproximar ainda mais o cidadão da Prefeitura.

A Comunidade de Transformação Digital, lançada no encontro, surge como um espaço colaborativo para troca de experiências, cocriação de soluções e construção de políticas públicas inovadoras. Serão jornadas presenciais e online que irão apoiar gestores públicos na implementação de tecnologias que tragam impacto real na vida das pessoas.

Segundo Eliakim Herbert, secretário municipal de Planejamento e Orçamento, “levo para Gravatá não apenas novas ideias, mas também conexões, aprendizados e a certeza de que estamos no caminho certo ao consolidar uma agenda moderna, transparente e voltada para o futuro, onde a inovação, a eficiência e o cidadão são protagonistas”.

Ainda para o secretário, Gravatá segue avançando e construindo uma gestão mais inteligente, humana e conectada. “O evento foi muito produtivo ao proporcionar esse momento de interação entre os diversos gestores que estavam presentes, além de nos proporcionar uma conversa, um diálogo com agentes do BID e do BNDES, que nos orientaram em como captar o recurso através dessas entidades financeiras, e eles se colocaram à disposição para nos ajudar, nos orientar a captar esse recurso e abrimos aí uma conversa, uma negociação para proporcionar um maior investimento no município. E com isso, através da RIL, que é a Rede de Inovação Local e que abriu essa comunidade de interação, em que apenas 40 municípios do Brasil todo foram selecionados para participar desse momento, que dentre esses, fomos convidados, poderemos agora iniciar a construção de uma inovação local através da transformação digital, iniciando a transformação digital, proporcionando uma melhor receptividade dos interesses do cidadão, da população e trazendo para dentro da gestão do município e com isso nós podemos executar políticas públicas cada vez mais eficazes e tecnológicas”.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Cortesia Secretaria de Planejamento e Orçamento de Gravatá

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)