Com início na noite desta sexta-feira (7/11), a competição é promovida pela Prefeitura Municipal de Igarassu, por meio da Secretaria de Lazer, Esportes e Juventude (SELEJ). Durante a abertura, a prefeita Professora Elcione Ramos participou ativamente das atividades esportivas, jogando vôlei e futmesa na área externa do ginásio e interagindo com as atletas de handebol na parte interna da quadra, em um gesto de incentivo e valorização ao esporte local.
O secretário de Governo, César Ramos, também marcou presença e foi o responsável por declarar oficialmente o início da competição. Em um momento simbólico, ele deu o pontapé inicial da Copa ao arremessar a bola no centro da quadra para a atleta Suely Anney, conhecida como Pequena. A jogadora, que há dois meses sofreu um acidente, foi homenageada e atualmente integra a comissão técnica da equipe Arco-Íris.
A rodada inaugural contou com dois confrontos bastante disputados. No feminino, o Arco-Íris venceu o Federal (UFPR) por 26 a 16, garantindo um bom começo na competição. Já no masculino, CR e UFPE empataram em 25 a 25, em uma partida equilibrada.
O torneio reúne 6 equipes no masculino, o Grupo A é composto por Igarahand, CR/Seleção e UFPE, enquanto o Grupo B conta com Atecubanos, CIE e Olinda. Já no feminino com 5 equipes, tem o Grupo A: Arco-Íris, Associação Atlética de Igarassu e UFPE, e o Grupo B é formado por Juntas e Olinda.
A Copa Igarassu de Handebol 2025 promete movimentar o calendário esportivo do município, promovendo integração, competição saudável e destaque para o talento dos atletas locais e regionais. O torneio acontecerá até o dia 5 de dezembro, quando será realizada a grande final. Todas as partidas serão disputadas no Ginásio Poliesportivo Jota Raposo.
Por: Neto Barros / @netinhobarros2
FOTO: Wesley Laurentino

