Com o objetivo de incentivar a criatividade, o protagonismo estudantil e o uso de novas tecnologias na aprendizagem, a Escola Radialista Edvaldo Morais, localizada em Maranguape I, realizou, nesta segunda-feira (10), uma mostra científica que reuniu alunos, professores e representantes da Secretaria de Educação e Esportes do Paulista (SEEPA).
A atividade integrou a programação da Feira de Ciências e Tecnologia, destacando projeto de Educação Maker e do programa Escolas Criativas, ambos voltados à inovação e à aprendizagem ativa na rede municipal.
Neste ano, os alunos foram desafiados a explorar o tema “Cultura Oceânica”, proposto pela SEEPA. A partir dele, os estudantes mergulharam em pesquisas e experimentos que abordam desde a preservação dos oceanos até a importância dos ecossistemas marinhos para o equilíbrio ambiental.
O evento contou com a presença de coordenadores e supervisores pedagógicos da Secretaria, que acompanharam de perto as apresentações. A coordenação da atividade ficou sob responsabilidade da Gerência de Espaços Ampliados e Aprendizagem, por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional e da Educação Maker, com o apoio de diferentes setores da Secretaria, entre eles, as gerências Pedagógica, de Gestão e de Educação Especial.




