O município do Jaboatão dos Guararapes será beneficiado com R$ 16 milhões em obras de contenção de encostas, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado.
As intervenções contemplam quatro trechos: três no bairro de Cavaleiro e um em Jaboatão Centro, com previsão de início dos serviços até o final do ano. As áreas beneficiadas incluem as localidades do Alto do Cristo, Alto Santa Terezinha e Padre Roma.
Na última quinta-feira (09), representantes da Prefeitura de Jaboatão e do Governo do Estado realizaram uma visita técnica aos locais que receberão as obras. Estiveram presentes equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, das Secretarias Executivas de Defesa Civil e de Regionalização, além de representantes do governo estadual. A comitiva contou ainda com a secretária de Infraestrutura do município, Flávia Ribas, o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano do Estado, Francisco Sena, e o secretário executivo de Periferias, Pedro Ribeiro.
O prefeito Mano Medeiros celebrou o novo investimento e destacou a importância da parceria para ampliar a segurança nas áreas de risco do município.
“Fico feliz com mais esta parceria entre a Prefeitura do Jaboatão e o Governo do Estado, que leva mais obras de contenção de encostas para áreas vulneráveis da nossa cidade. Recentemente, concluímos o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), que tem como objetivo planejar e executar melhor as ações de prevenção a desastres naturais”, comemora.
Essas iniciativas reforçam o compromisso da administração municipal na promoção da qualidade de vida, segurança e mobilidade para a população jaboatonense. O gestor adiantou que em breve será lançado uma nova licitação para contratação de mais de R$ 20 milhões em obras de contenção, beneficiando ainda mais comunidades.