Por Antonio Assis
Miguel Aquino de Farias, de 11 anos, da Escola Municipal Irmã Assunta, foi destaque nesta sexta-feira (10) ao participar da etapa regional do Concurso Contar Bem 2025. O estudante ficou em 4º lugar na classificação geral, demonstrando excelente desempenho e domínio dos conteúdos matemáticos. O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (SINDSPREV).
Como reconhecimento, Miguel recebeu um tablet como prêmio por ter sido finalista e representar o município na disputa. O jovem talento conquistou a vaga na competição após vencer a etapa municipal, no dia 8 de agosto, representando com orgulho o município do Paulista, no evento promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA).
O Concurso Contar Bem tem como objetivo incentivar o interesse pela matemática entre os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I das redes municipais de Pernambuco. A iniciativa segue os princípios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do currículo municipal, promovendo um ensino mais prático, significativo e conectado ao cotidiano dos estudantes.