George Andrade é um escritor que tem conquistado leitores e se destacado como uma voz importante na literatura local
"Gravatá em Poesias e Memórias" é o novo livro do escritor e poeta George Andrade, uma antologia literária que tem como eixo temático a cidade de Gravatá, localizada no agreste de Pernambuco, a 80 km de Recife, também conhecida como Suíça pernambucana.
O lançamento da obra, que tem o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, está marcado para acontecer no próximo dia 04 de outubro, às 19h, no Auditório da Secretaria de Educação.
O livro é organizado e escrito por George Andrade e conta com a contribuição de mais treze poetas, poetisas e memorialistas do município, que utilizam a linguagem literária para expressar seus sentimentos de amor, exaltação, saudades e crítica social sobre sua terra.
A obra se destaca por seu caráter inovador, por ser a primeira antologia literária escrita por autores do município de Gravatá, visando também a promoção e valorização da cidade e dos poetas e escritores locais no cenário regional e nacional.
Sobre o autor - George Bandim de Almeida Andrade é um poeta, professor e servidor público federal gravataense e caruaruense. Bacharel em Administração (2012) e Licenciado em Letras (2021) pela Universidade Federal de Pernambuco, também é mestre em Gestão Pública (2015) pela mesma universidade. Autor dos livros de poesia “Confissões em Versos” e “Meus Universos”. Em 2025, publica seu terceiro livro “Gravatá em Poesias e Memórias”, uma antologia poética sobre o município de Gravatá, com a participação de poetas, poetisas e memorialistas gravataenses.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo