Paulista promove aula inaugural do curso EducaLibras para ampliar inclusão e valorização da cultura surda

Antônio Assis
0





Com o objetivo ampliar o acesso à Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovendo a inclusão social e o fortalecimento da cultura surda no município, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Educação, através da Gerência de Educação Especial e Inclusiva, deu início nesta segunda-feira (1º) ao curso EducaLibras, Nível 1 (Iniciantes), com a realização da aula inaugural no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em Jardim Paulista. A formação é organizada pela Gerência de Educação Especial.

O curso, com carga horária de 60 horas, é aberto a professores, estudantes, profissionais de diferentes áreas e à comunidade em geral, a partir dos 16 anos. A programação vai abordar desde o alfabeto manual, cumprimentos e expressões básicas até situações cotidianas, permitindo aos participantes desenvolver uma comunicação mais efetiva com pessoas surdas. O secretário de Educação Gilberto Sabino e o secretário Executivo de Desenvolvimento Educacional, acompanharam a atividade no Senac.

As atividades serão realizadas nos turnos da manhã e da tarde, na Escola Municipal Drª Gêlda Amorim, localizada na Avenida Lindolfo Color, em Paratibe. Segundo a Secretaria de Educação, a iniciativa reforça o compromisso do município com a inclusão e a valorização da diversidade, ampliando o acesso a ferramentas que promovem o respeito e a cidadania.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)