A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, esteve presente na IV Conferência Estadual dos Direitos da População LGBTQIAPN+ de Pernambuco, realizada entre os dias 29 e 31 de agosto, em Gravatá.
Durante três dias, o evento reuniu representantes do poder público, movimentos sociais e organizações da sociedade civil para discutir propostas e estratégias voltadas ao fortalecimento da Política Estadual dos Direitos da População LGBTQIAPN+.
O evento contou com a presença da secretária de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, Joanna Figueirêdo; do presidente do Conselho LGBTQIAPN+, Henrique Silva; da deputada estadual Rosa Amorim; da promotora de Justiça Maria José Queiroz; de Hiago Magalhães, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania; de Adriana Gomes, representando a comissão organizadora; e de Janaína Gomes, vice-presidenta nacional do Conselho Nacional dos Direitos da População LGBTQIAPN+.
O superintendente de Direitos Humanos, Kléber Pyrrho, destacou a importância do espaço de diálogo coletivo.
"A conferência reafirma o compromisso do Estado e dos municípios com a promoção da diversidade e da igualdade de direitos. É um momento fundamental de construção democrática, em que as vozes da população LGBTQIAPN+ são ouvidas e transformadas em propostas para políticas públicas efetivas", afirmou o superintendente.
A conferência foi promovida pelo Conselho Estadual LGBTQIAPN+, em parceria com a Gerência de Política LGBT de Pernambuco. Além de debater propostas para o fortalecimento das ações no estado, o encontro também consolidou encaminhamentos que serão levados à etapa nacional. Representando o município, além do superintendente Kléber Pyrrho, participou ainda o coordenador do Ambulatório Municipal LGBTQIAPN+, Anderson Oliveira.