Atrações locais, regionais e nacionais passaram pelo palco do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar sexta (22), sábado (23) e domingo (24), quando teve apresentações de Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Chico Chico, Lenine, Biquíni e Marcelo Falcão
O palco do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar recebeu uma sequência de shows inesquecíveis na noite do domingo (24), quando mais uma edição do Festival Pernambuco Meu País se despediu de Gravatá.
A Família Salustiano e a Rabeca Encantada abriram a noite com muita cultura. Em seguida, Chico Chico fez o público cantar eternos sucessos nacionais. Na sequência, o pernambucano Lenine, além de Biquini, que completa 40 anos de estrada em 2025, e Marcelo Falcão deixaram o encerramento ainda mais especial. Nos intervalos, o clima não parou com o Som na Rural comandado pelo DJ 440.
Beatriz Vitória Ferrão, escritora, desenhista e escultora, mora em Gravatá e é fã de Lenine desde criança. “Eu vim entregar uma arte ao Lenine e vim falar que a música dele é uma inspiração pra mim, toca a minha alma, meu ser, me faz ter infinitos, me faz ter inspiração para poesia. A música do Lenine não é só letras, não é só melodias, ela realmente toca a alma e a gente sente tocando. Ele mesmo fala disso, então através da minha arte eu espero que ele também sinta a quantidade de sentimentos que ele expõe na canção dele. Desde criança eu espero esse momento, eu vibro esse momento e eu escutava essa música imaginando esse momento e ela agora tá tocando e eu tô aqui aguardando ele com a arte para entregar”.
Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni, falou sobre a emoção de tocar no festival em Gravatá. “É uma alegria muito grande a gente já tocou aqui em Gravatá outras vezes mas o que mais a gente fala que hoje a gente estava sentindo é essa energia boa de estar num festival tão plural com tantas pessoas cantando estilos diferentes e ao mesmo tempo participando, então pelo amor do grupo celebrando a boa música a gente fica muito feliz de estar representando o nosso rock aqui”.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, junto com a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, e o vice-prefeito João Paulo de Lemos, curtiu a última noite do Festival Pernambuco Meu País. “Pernambuco Meu País foi um sucesso de público, das atrações, tudo correu dentro do esperado. Sucesso e o tempo passa rápido e chegamos a última noite do Pernambuco Meu País em Gravatá. Uma programação maravilhosa, bem aceita, público, que marcou presença dos vários pólos que foram organizados, uma diversidade cultural enorme, várias expressões e, como sabemos, um evento desse porte fortalece bastante e movimenta bastante a economia local. Então, nós estamos hoje agradecendo, agradecendo ao Governo do Estado, na pessoa da governadora Raquel Lyra, a Fundarpe, Empetur, Prefeitura de Gravatá, essa junção de forças faz acontecer sempre o melhor. Obrigado mesmo a todos os envolvidos. Uma festa muito bem organizada, que aconteceu de forma alegre, pacífica, muito colorida, e Pernambuco é isso. Pernambuco, meu país. Parabéns!”.
Entre as autoridades presentes estavam secretários municipais e executivos de Gravatá, diretores de autarquias municipais, além da prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino.
O Festival Pernambuco Meu País foi uma realização do Governo de Pernambuco, por meio da Fundarpe, e teve apoio da Prefeitura de Gravatá.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM) e cortesia Allan Torres
Imagens aéreas: Eliese Henrique