Senac oferece curso de Mandarim em Caruaru pela primeira vez

Antônio Assis
0

 

A China tem conquistado o mundo não apenas por sua cultura e gastronomia marcantes, mas também por sua força econômica. Devido às importações que Pernambuco realizou em 2024, o país asiático está entre os principais parceiros comerciais do estado. Diante desse cenário, dominar o mandarim pode ser um diferencial competitivo e criar oportunidades para novas posições no mercado de trabalho. O Senac em Caruaru está com inscrições abertas para turma de iniciantes. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.pe.senac.br/cursos-2/ .

“É a primeira vez que uma turma de Mandarim é oferecida no Senac em Caruaru. A necessidade surgiu diante desse movimento cultural crescente em torno da cultura asiática, mas, principalmente, em virtude de negócios realizados por empresas locais”, explicou Gimyson Coutinho, analista comercial da instituição.

A turma de Mandarim Básico 1 oferece carga horária de 80 horas/aula e vai desenvolver, nos alunos, as habilidades de ler textos com pronúncia e ritmo adequados, interpretando-os corretamente; comunicar-se oralmente com clareza e objetividade, aplicando o vocabulário e estruturas gramaticais do nível; entender conversações e textos gravados, interpretando-os corretamente.

Os encontros serão aos sábados, presencialmente, na unidade do Senac, das 8h às 12h. As aulas começam em agosto deste ano e só terminam em janeiro de 2026. Além do site, é possível fazer a matrícula por telefone ou na própria unidade. O Senac fica localizado na Avenida Maria José Lyra, 140 – Indianópolis, e os telefones para contato são: (81) 3727-8259 / 8260 ou (81) 9 8491-7379.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)