Música, gastronomia e rótulos pernambucanos movimentam o festival até domingo na Praça do Carmo
Fotos: Arquimedes Santos
Olinda ferveu nesta sexta-feira (22) com a abertura do Festival da Cerveja Artesanal, que segue até domingo (24). A Praça do Carmo se transformou em ponto de encontro para quem aprecia boa música, gastronomia de qualidade e rótulos artesanais produzidos em Pernambuco. A expectativa é receber 30 mil pessoas ao longo dos três dias, sendo cerca de 10 mil por noite.
Na estreia, o público lotou o espaço e acompanhou as apresentações de DJ Ari Falcão, Forró do Macaco e Sambarrasta, que garantiram o clima festivo. Além dos shows, os visitantes prestigiaram a Cozinha Show, espaço interativo que proporciona experiências culinárias e harmonizações.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo de Olinda, Gabriela Campelo, destacou a importância do evento: “O festival está movimentando a economia local, garantindo renda e lazer para os olindenses”.
O festival reúne 10 cervejarias locais e 10 experiências gastronômicas, valorizando a produção artesanal e a cultura pernambucana.
Programação dos próximos dias:
Sábado (23/08)
13h às 16h – Aula Show
16h30 – DJ Neto
17h – Urêa
19h30 – Dunas do Barato
22h – Orquesta de Bolso
00h – Encerramento
Domingo (24/08)
13h às 15h15 – Aula Show
15h15 – Apresentação de Maracatu
15h30 – DJ Babilônia
16h – Eduardo Rossi
17h30 – Malakoff
18h – DJ Babilônia
Promovido pela Apecerva (Associação Pernambucana de Cervejeiros Artesanais), o festival conta com o apoio da Prefeitura de Olinda, Empetur, Governo de Pernambuco e Sebrae, fortalecendo a cultura, o turismo e a valorização da produção local.