Seminário Municipal de Políticas Sobre Drogas do Jaboatão dos Guararapes une vários setores da sociedade

Antônio Assis
0

O Seminário Municipal de Políticas sobre Drogas teve início nesta terça-feira (1º), com o tema “Prevenir é Cuidar: inclusão transforma caminhos”, realizado no auditório da Faculdade Afya Ciências Médicas, em Piedade. Para o prefeito Mano Medeiros, é fundamental que a sociedade civil e o poder público atuem juntos no enfrentamento ao uso de drogas.
“Precisamos promover políticas públicas pautadas no acolhimento, atendimento e inclusão, visando à dignidade e ao respeito humano. Essa é uma luta que exige unidade”, afirmou o prefeito.

A primeira-dama, Andrea Medeiros, destacou que esse tipo de iniciativa une escola, família, profissionais e comunidade. “A prevenção começa no diálogo, no acolhimento e nas oportunidades que oferecemos com muito amor”, declarou.

A secretária Mila Aguiar lembrou que o seminário faz parte da Semana Municipal de Políticas sobre Drogas e conseguiu mobilizar a população. “Foi um momento muito proveitoso, com intensas discussões e participação ativa do público. A mesa foi ampliada, não se restringiu às palestras, mas contou com contribuições efetivas da plateia. Além das discussões sobre os próximos passos da política sobre drogas, surgiram sugestões e iniciativas muito importantes para o município de Jaboatão”, destacou.

Foram convidados como palestrantes o professor doutor e CEO da Clínica Assista, Paulo de Tarso, e o psicólogo Mauro Barros, responsável técnico do Programa Recriar da Comunidade Terapêutica do Instituto Acolher. Também participaram do evento o secretário executivo estadual de Políticas sobre Drogas, Yuri Ribeiro, além de representantes do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, do Conselho Tutelar e de diversas instituições.

Nesta quarta-feira (2), às 9h, acontecerá a abertura da XV Conferência Municipal de Assistência Social, na UNIFG, em Piedade.

Fotos: Divulgação

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)