Com fornecimento de produtos essenciais e apoio direto, a marca garante qualidade e impulsiona empreendedores de Campina Grande com barracas na festa
O São João de Campina Grande, a maior celebração junina do mundo, é um vibrante palco de cultura, tradição e, principalmente, de oportunidades para centenas de empreendedores locais. Neste ano, a festa ganhou um tempero especial: o apoio da Quero, a marca da Kraft Heinz Brasil que faz parte do dia a dia dos lares brasileiros, que não só enriqueceu o sabor dos quitutes juninos com o fornecimento de produtos essenciais como milho, molhos e temperos, mas impactou positivamente a vida de famílias que fazem da culinária um legado e uma fonte de renda.
Em um evento que mobiliza a cidade e atrai milhares de visitantes do país inteiro, a presença de barracas que oferecem o melhor da culinária local é essencial. Pensando nisso como parte intrínseca dessa grande festa que é o São João, além do fornecimento de produtos, a Quero ainda disponibilizou a personalização de barracas e de itens descartáveis. Essa iniciativa trouxe um suporte significativo, principalmente um alívio financeiro para esses empreendedores, facilitando a operação e o foco na qualidade dos produtos oferecidos, garantindo que dedicação máxima às suas criações e ao atendimento do público
Para trabalhadores como Cidya Belarmino, da Encantar Confeitaria (@encantarconfeitaria), conhecida por suas deliciosas comidas de milho da Paraíba, o apoio da Quero foi transformador. Segundo ela, “estar dentro do Maior São João do Mundo significa tradição e empreender. É um momento de muito orgulho para a cultura da nossa família. E esse São João está mais especial porque a Quero está nos apoiando com os seus produtos e está trazendo muito mais sabor e qualidade para nossos doces". Cidya continua, destacando que a contribuição da Quero se traduz em qualidade e que “quanto mais qualidade a gente recebe, melhor fica o alimento, então mais amor a gente pode proporcionar aos nossos clientes”.
Poliana Duarte, dona do Pasta Della Chef (@pastadellachef), destaca que a participação no evento vai além do negócio. Para ela, o engajamento no São João de Campina Grande é crucial para a construção de seus propósitos e de uma boa gastronomia. Poliana ressalta que "é importante participar do São João de Campina Grande, porque estamos na construção do que a gente acredita, como propósito e uma boa gastronomia", evidenciando que o apoio da Quero à tradição e cultura nordestina ressoa com sua própria busca por uma culinária de qualidade feita com paixão e propósito.
Outro exemplo desse apoio que é pura identidade nordestina é o Dogão 23 (@dogao23cg), do Railson Roberto, um empreendimento familiar que começou na garagem de casa, inicialmente era para ser uma sorveteria, mas depois se tornou um dos melhores hot dogs de Campina Grande. Para ele, a presença da marca no São João foi um grande diferencial, pois “já utilizávamos os produtos da Quero desde o início da lanchonete, e o apoio veio justamente agregar ainda mais aos nossos lanches. Foi sucesso demais". Segundo a família, que também trabalha na lanchonete, o fornecimento pela Quero é fundamental para manter sonhos vivos ao impulsionar empreendimentos locais e garantir que o sabor da tradição nordestina chegue a todos.
Já Raiana Farias, que além de atuar como professora de educação infantil é também empreendedora à frente do Petisco Bom Danado (@petisco_bom_danado), o apoio da Quero foi fundamental. Em suas palavras, o incentivo da marca se deu "em uma hora excelente", pois o São João de Campina Grande, sendo uma "festa muito importante para nós, empreendedores, e para todos da região", representa uma grande oportunidade de renda extra ao atrair um vasto público de todo o Brasil.
"Mais que um apoio pontual, a presença da Quero no Maior São João do Mundo reflete o compromisso da marca em fomentar o desenvolvimento local e a sustentabilidade das tradições regionais, mantendo uma conexão genuína com a cultura brasileira e o dia a dia das famílias. Ao impulsionar pequenos empreendedores e garantir a qualidade dos produtos que chegam à mesa dos visitantes, a iniciativa reforça o impacto positivo de uma celebração cultural e contribui para o legado de Campina Grande. Desta forma, não só asseguramos o sabor e a qualidade dos quitutes juninos, mas também inspiramos outros a reconhecerem o potencial transformador da culinária local”, comenta Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.
Sobre a Kraft Heinz
Estamos impulsionando a transformação na The Kraft Heinz Company (Nasdaq: KHC), inspirados em nosso propósito, “Let’s Make Life Delicious". Os consumidores estão no centro de tudo o que fazemos. Com vendas líquidas de aproximadamente US$26 bilhões em 2024, estamos comprometidos em fazer crescer nossas marcas icônicas e emergentes de alimentos e bebidas em escala global. Aproveitamos nossa escala e agilidade para trabalhar todo o poder da Kraft Heinz em um portfólio de oito plataformas de produtos voltadas para o consumidor. Como cidadãos globais, estamos empenhados em causar um impacto ético e sustentável, ao mesmo tempo que ajudamos a alimentar o mundo de forma saudável e responsável. Saiba mais sobre nossa jornada visitando www.kraftheinzcompany.com ou seguindo-nos no LinkedIn.
Sobre a Quero
Com 40 anos de atuação no mercado brasileiro, a Quero é tradicionalmente conhecida por oferecer qualidade, sabor e confiança aos seus consumidores. Historicamente muito presente nos lares brasileiros, a marca é especializada na fabricação de produtos atomatados, vegetais e condimentos, como molho de tomate, milhos, ervilhas, entre outros. Com sua fábrica em Nerópolis (GO), uma das áreas agrícolas mais férteis do país, faz parte de uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Kraft Heinz Company. Para conhecer melhor o portfólio de produtos da marca, acesse www.produtosquero.com.br/ ou @produtosquero nas redes sociais.