Paulista participa da etapa estadual do concurso de leitura Ler Bem com a aluna Isabella Vitória

Antônio Assis
0
A cidade do Paulista, através da Secretaria Municipal de Educação, marcará presença na etapa semifinal estadual da 15ª edição do concurso Ler Bem, que terá início na próxima segunda-feira (21). Promovida pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), a iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura entre estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental da rede pública.

A fase regional do concurso, que acontece de forma online, segue até o dia 1º de agosto. Nela, os participantes são organizados por regiões e avaliados por uma comissão julgadora da ASPA. Três estudantes de cada grupo serão selecionados para a grande final. Em caso de empate entre mais de três participantes, ambos serão automaticamente classificados para a etapa final.

Representando o município, a aluna Isabella Vitória Braynner, de apenas 9 anos, estudante da Escola Municipal Professor Paulo Freire, no bairro do Janga, conquistou a vaga após vencer a etapa municipal do concurso. “Estou muito feliz e animada. Gosto muito de ler e estou treinando bastante para representar bem minha escola e minha cidade”, contou Isabela, que começou sua trajetória na unidade escolar ainda na Educação Infantil.

A diretora da escola, Elivânia Fernandes, destacou o orgulho da comunidade escolar em ver novamente um de seus alunos chegar tão longe. “Esse é o segundo ano consecutivo que a nossa escola conquista o primeiro lugar na etapa municipal. A Isabela, assim como o aluno do ano passado, está conosco desde os 4 anos de idade. Isso mostra a força do trabalho em equipe que fazemos aqui, com muito comprometimento dos nossos professores. Estamos todos muito orgulhosos”, afirmou.

Para o secretário executivo de Desenvolvimento Educacional do Paulista, Gláucio Ramos, a participação da rede municipal em ações como o Ler Bem é reflexo do investimento contínuo na formação leitora desde os primeiros anos escolares. “A leitura é um dos pilares da nossa proposta pedagógica. A conquista da Isabela é também uma vitória de toda a rede municipal, que acredita no poder transformador da educação. Estamos torcendo muito por ela nessa nova etapa”, disse.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)