A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, está com inscrições abertas para o 1º Seminário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, que ocorrerá no dia 12 de agosto, das 13h às 17h, no Bloco B do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), localizado ao lado do Paulista North Way Shopping, no centro do Paulista. As inscrições podem ser realizadas através do link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSekHifaX--34gmQeBBSGm3fRVLDAGghXO2LOVKoYs780D_goQ/viewform?usp=header.
Com o tema “Fortalecendo as Políticas Públicas pela Garantia de Direitos”, o seminário tem como objetivo consolidar a Política Pública de Direitos Humanos no município, promovendo reflexões e ações concretas que visam garantir os direitos fundamentais da população. A iniciativa pretende conscientizar tanto servidores públicos quanto a sociedade civil sobre o combate às diversas formas de violações de direitos, como: capacitismo, LGBTQIAPN+fobia, racismo, intolerância religiosa e discriminação social, entre outras. O evento é coordenado pelas superintendências de Direitos Humanos, Proteção Social Básica e Especial.
Para dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (81) 98650-7257, por e-mail: sdh@paulista.pe.gov.br ou presencialmente, na sala da Superintendência de Direitos Humanos, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I, de segunda a sexta, das 9h às 16h.
A secretária de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Amanda Rodrigues, destacou a importância do evento como um espaço de construção coletiva. “Esse seminário é um marco no fortalecimento das nossas políticas públicas voltadas para os direitos humanos. Através das nossas proteções sociais básica e especial, e das superintendências vinculadas, queremos estruturar um diálogo permanente que minimize desigualdades e combata todas as formas de exclusão”, enfatizou.
O evento contará com 100 vagas, divididas igualmente entre servidores públicos (50%) e membros da sociedade civil (50%). Os (as) participantes com presença confirmada receberão certificado emitido pela Secretaria.