Durante encontro político realizado na sua fazenda em Belo Jardim, o deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) fez um discurso carregado de recados ao mundo político. Diante de aliados e lideranças regionais, ele reforçou a parceria com a deputada estadual Débora Almeida e aproveitou o momento para criticar gestores que, segundo ele, não tratam a política com seriedade e comprometimento público.
“Eu não sou um sujeito de ficar, eu diria, feito beija-flor, passeando para um lado e para o outro. Todo mundo sabe que, em política, é difícil ter político de palavra, que diga que é assim e é assim mesmo”, afirmou o parlamentar ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios, defendendo a firmeza de posicionamento. Para Mendonça, a coerência e a lealdade são valores cada vez mais raros na política e precisam ser resgatados.
O deputado também ressaltou o seu comportamento em relação aos adversários, que segundo ele, o respeitam pelo jeito dele. “Tem muito adversário meu que me respeita. Porque sabe do jeito que eu sou. Eu sou uma pessoa, eu diria, mais reservada”, afirmou e completou: “Pode ser o pior inimigo meu, o pior adversário. Eu quero o bem dele. Eu quero que ele sobreviva vendo a gente fazer o bem em favor dos outros”.