AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA FEDERAL/PE E POLÍCIA MILITAR - (3º BPM-ARCOVERDE) – ERRADICAM DE 150 MIL PÉS DE MACONHA

Antônio Assis
0
Uma ação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar (3º BPM-Arcoverde) conseguiram erradicar e destruir no dia 22/07 cerca de 150 mil pés de maconha que estavam em 03 plantios localizados na Fazenda Pedra Petra –Zona Rural de Sertânia/PE através de levantamentos feitos por ambas as forças policiais.

CASO OS 150 MIL PÉS DE MACONHA FOSSEM COLHIDOS, PRENSADOS E COLOCADOS NO MERCADO CONSUMIDOR DARIA PARA SE PRODUZIR 50 TONELADAS DE MACONHA!

As plantações foram erradicadas no local, conforme os protocolos operacionais, sendo parte do material devidamente registrado para posterior instrução dos procedimentos investigativos e responsabilização dos possíveis envolvidos. No local foram localizados (08) oito cartuchos calibre. 32 intactos, (03) três carregadores de rádios comunicadores, (03) três cadernos com anotações de pessoas envolvidas no plantio da referida droga, tendo uma despesa mensal de aproximadamente 63 mil reais e (07) sete cartões de créditos.

Assim com essas operações consecutivas, se tem contribuído para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em Pernambuco como também em outros estados da região Nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: roubos, furtos, homicídios, latrocínios, guerra pelo domínio dos territórios de drogas dentre outros crimes violentos que giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa menos um foco de violência.

RESULTADOS 2022:

1 milhão 604 mil pés de maconha foram erradicados

320 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas

5 toneladas de maconha pronta para o consumo foram apreendidas

320 plantios destruídos

RESULTADOS 2023:

618 mil pés de maconha foram erradicados

124 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas

168 plantios destruídos

RESULTADOS 2024:

1 milhão e 372 mil pés de maconha foram erradicados

475 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas

260 plantios destruídos

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)