Semana Nacional do Registro Civil em Paulista garante emissão gratuita de documentos

Antônio Assis
0
Ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e realizada em parceria com cartórios e prefeituras de todo o país

Com o objetivo de garantir o acesso gratuito à documentação básica para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura do Paulista segue com os atendimentos da Semana Nacional do Registro Civil. A ação, que vai até a próxima sexta-feira (16), está sendo realizada das 8h às 16h em dois pontos do município.

Os atendimentos estão sendo realizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nossa Senhora da Conceição, localizado na Rua Belo Vale, nº 120, e na Associação dos Moradores de Arthur Lundgren II, na Rua Petrolina, nº 85.

Coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e realizada em parceria com cartórios e prefeituras de todo o país, a iniciativa oferece a emissão gratuita de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, documentos essenciais para o exercício da cidadania.

A superintendente de Proteção Social Básica do Paulista, Welli Rodrigues, destaca que a ação representa um passo importante na promoção da dignidade cidadã. "Para muitas pessoas, a ausência de documentos representa uma barreira para acessar políticas públicas, emprego, saúde e educação. Essa ação é um resgate de direitos e de pertencimento. Estamos garantindo que essas pessoas tenham a oportunidade de reconstruir sua cidadania e se reintegrar plenamente à sociedade", afirmou.

A Semana Nacional do Registro Civil é uma das frentes do programa “Registre-se!”, do CNJ, que tem como foco a erradicação do sub-registro civil e a ampliação do acesso à documentação civil básica em todo o Brasil.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)