Reunião em Paulista debate reestruturação e fortalecimento da cadeia têxtil local

Antônio Assis
0

Por Wagner Santos

Com o objetivo de discutir estratégias para a reestruturação e o fortalecimento da cadeia produtiva têxtil em Paulista, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agropecuária e Pesca promoveu, nesta terça-feira (20), uma reunião com importantes representantes do setor. O encontro reuniu lideranças como o Sindicato das Costureiras (CETER), conselheiro do Núcleo da Cadeia Têxtil e de Confecção de Pernambuco, costureiras empreendedoras, SEBRAE e representantes de polos produtivos locais.

O setor têxtil do município abrange diferentes segmentos, como moda feminina, fabricação de uniformes esportivos, confecção de fardamentos personalizados, economia doméstica, empreendedorismo social e artesanato. A reunião buscou articular ações para qualificação de mão de obra, incentivo à formação de novas costureiras, modernização das estruturas de produção e criação de um Centro de Tecnologia Têxtil voltado à inovação, produtividade e profissionalização do setor.

Também foram debatidos mecanismos de apoio para micro, pequenos, médios e grandes empreendedores, com foco na ampliação da geração de emprego, renda e oportunidades para quem vive da moda e da produção local. As propostas apresentadas visam impulsionar o crescimento econômico a partir do fortalecimento de iniciativas regionais e do reconhecimento do potencial transformador da indústria têxtil.

Para o secretário Raimundo Lopes, o encontro marca um novo momento para a indústria têxtil no município. “Estamos construindo pontes entre os saberes tradicionais e as novas tecnologias. Fortalecer a cadeia têxtil é reconhecer o valor de quem costura, empreende e movimenta a economia local com criatividade e trabalho. Essa é uma das prioridades da nossa gestão,” afirmou.

A Prefeitura do Paulista, sob a liderança do prefeito Severino Ramos, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável. A gestão municipal segue empenhada em investir em setores estratégicos, que unem tradição e inovação, e que desempenham um papel essencial na construção de uma cidade mais próspera e inclusiva.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)