Prefeitura do Paulista entrega 88 escrituras a moradores do Conjunto Habitacional Nossa Prata

Antônio Assis
0

Evento aconteceu na Escola Nelson Bandeira e faz parte do projeto “Estou Aqui, Agora é Meu”

Na manhã desta sexta-feira (9), a Prefeitura do Paulista promoveu um momento de cidadania e realização de sonhos com a entrega de 88 escrituras definitivas a moradores do Conjunto Habitacional Nossa Prata, localizado no bairro de Maranguape II. A solenidade, realizada na Escola Municipal Nelson Bandeira, integra as ações do projeto “Estou Aqui, Agora é Meu”, coordenado pela Secretaria de Projetos Especiais. Ao todo, 310 famílias serão contempladas com a regularização fundiária da área.



Durante o evento, o secretário de Projetos Especiais, Edson Araújo, destacou a importância da ação como um marco na garantia do direito à moradia. “Essas escrituras são muito mais do que um pedaço de papel. Elas representam segurança jurídica, pertencimento e dignidade. Cada família que hoje sai com esse documento nas mãos pode, finalmente, dizer com orgulho: esse é o meu lar, com todos os direitos garantidos por lei”, afirmou.

Representando o prefeito Severino Ramos, o secretário de Governo e Gabinete, Fabiano Santos, também participou da cerimônia e reforçou o compromisso da gestão com políticas públicas voltadas para a habitação. “O prefeito Ramos sempre nos cobra ações efetivas, que melhorem a vida das pessoas. Esse projeto é um exemplo claro de gestão que cuida, que se aproxima da população e entrega resultados concretos. Nosso governo acredita que toda família tem o direito de viver com segurança e dignidade”, disse.


Entre os beneficiados, a emoção foi evidente. Maria de Fátima da Silva, moradora do conjunto, celebrou a conquista com gratidão. “Esperei muito por esse momento. Agora posso dizer que a casa é realmente minha. É uma alegria que não cabe no peito. Só tenho a agradecer por esse reconhecimento, que chegou com tanto esforço da comunidade e da Prefeitura”, declarou, emocionada.

O projeto “Estou Aqui, Agora é Meu” é uma iniciativa da gestão municipal que visa promover a regularização fundiária em áreas ocupadas por famílias de baixa renda. Por meio da entrega das escrituras definitivas, a Prefeitura garante o direito à propriedade, a segurança jurídica e a valorização dos imóveis, fortalecendo o sentimento de pertencimento e ampliando o acesso a políticas públicas de habitação.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)