Paulista vacina mais de 3 mil pessoas no Dia D contra a Influenza

Antônio Assis
0

A Prefeitura do Paulista vacinou 3.176 pessoas durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, realizado neste sábado (10). A ação foi coordenada pela Secretaria de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), e aconteceu em 44 unidades de saúde, entre postos e policlínicas, além de polos descentralizados montados em pontos estratégicos da cidade.

O lançamento oficial da campanha ocorreu na Policlínica Hélio Inácio, em Jardim Paulista, com a presença de diversas autoridades municipais. Estiveram presentes a secretária de Saúde, Shisneyda Furtado, o vice-prefeito Felipe Andrade, o secretário de Governo e Gabinete, Fabiano Santos, o secretário de Planejamento e Gestão, Evilson Rêgo, a secretária de Desenvolvimento Social, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Amanda Rodrigues, e o secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Thiago Andrade.

O aposentado Laércio Bernardo de Oliveira, de 67 anos, disse que procura se vacinar todo ano e ressaltou a importância da imunização. “Aproveitei que estava aqui no mercado e o carro de som passou anunciando. Aí, prontamente, já estava pertinho, vou lá vacinar. A vacina é muito importante. Então, ‘simbora’ vacinar, gente”, disse.

A secretária Shisneyda Furtado avaliou positivamente o resultado da mobilização. “O Dia D foi um sucesso. Conseguimos atingir um número expressivo de pessoas vacinadas, o que mostra o engajamento da população e o esforço coletivo de toda a equipe da saúde. E seguimos com a campanha ativa em todas as unidades de saúde do município, além dos polos fixos nos shoppings Paulista North Way e Norte Janga”, explicou.

A campanha tem como público-alvo os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos com 60 anos ou mais. A meta é imunizar pelo menos 90% de cada grupo.

A secretária Amanda Rodrigues também destacou a importância da mobilização: “Foi um momento de grande envolvimento social. A vacinação é um direito e uma proteção, especialmente para os públicos mais vulneráveis. A gestão tem atuado para levar essa proteção para perto de todos.”

Para o secretário Fabiano Santos, o resultado do Dia D é reflexo de uma gestão comprometida com o cuidado das pessoas. “Superar a marca de três mil pessoas vacinadas em um único dia mostra que estamos no caminho certo. A vacinação é uma das ações mais importantes de prevenção em saúde pública, e o prefeito Ramos tem nos orientado a garantir o acesso em todas as regiões da cidade”, ressaltou Santos.

O vice-prefeito Felipe Andrade reforçou o apelo à prevenção. “Influenza não é uma gripe simples. Ela pode evoluir para problemas mais sérios, como pneumonia. Com 44 pontos espalhados pela cidade, mostramos que o acesso está garantido. Agora é manter esse ritmo”, ressaltou o vice-gestor.

A vacinação contra a Influenza segue disponível durante a semana em todas as unidades de saúde do município e nos polos fixos dos shoppings Paulista North Way e Norte Janga.

Fotos: Wagner Santos / SEI

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)