Paulista marca presença no 3º Fórum Empresas Livres de Preconceito no Recife

Antônio Assis
0

 


Através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos, a Prefeitura do Paulista, participou, nesta quinta-feira (22), do 3º Encontro do Fórum Empresas Livres de Preconceito, evento que tem como foco discutir estratégias para promover a inclusão de pessoas LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho, combater o preconceito e fortalecer a cultura da diversidade nas organizações.


O encontro aconteceu no Recife e reuniu representantes de diversas instituições públicas e privadas, incluindo as gestões municipais de Recife, Olinda e Paulista, além do Governo do Estado, Porto Digital, Instituto Boa Vista, Provider e outras empresas comprometidas com a construção de ambientes corporativos mais inclusivos.


De acordo com Kleber Pyrrho, o evento é um passo fundamental na luta contra a discriminação e pela garantia de direitos. “Nossa participação aqui reforça o compromisso de Paulista com a promoção da cidadania e dos direitos humanos. O fórum é um espaço essencial para dialogar com empresas sobre a importância de abrir portas para profissionais LGBTQIAPN+. Estamos aqui para conscientizar, quebrar barreiras e mostrar que nossa comunidade está qualificada e pronta para ocupar seu espaço no mercado de trabalho, com dignidade e respeito”, afirmou.


O fórum debateu temas como empregabilidade, formação de redes de apoio, políticas de inclusão nas empresas, além de estratégias para enfrentar o preconceito e promover ambientes de trabalho seguros, acolhedores e livres de discriminação.


A diretora de Políticas LGBTQIAPN+, vinculada a Superintendência de Direitos Humanos, Carla Augusta, destacou que a gestão municipal tem atuado na construção de políticas públicas, fazendo atendimentos diários, que garantam não só o acesso, mas também a permanência da população LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho.  “É fundamental que as empresas entendam seu papel social. Não estamos falando apenas de vagas, mas de oportunidade, respeito e valorização da diversidade como parte do desenvolvimento econômico e social”, pontuou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)