A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil, notificou o condomínio do edifício Kátia Melo, em Piedade, que desabou na última terça-feira (06), para cumprimento de três recomendações, em um prazo de 24 horas após o sinistro.
Dessas três solicitações, uma foi cumprida, relativa à retirada dos portões de proteção da área externa do prédio. A segunda recomendação feita ao condomínio está em andamento, referente à elaboração do laudo de avaliação de risco do imóvel, que irá direcionar as ações a serem realizadas. O prazo para entrega deste laudo expira nesta quarta-feira (07).
O terceiro ponto solicitado, até o momento, não foi cumprido pela administração do condomínio. Trata-se da contratação de empresa de segurança patrimonial para resguardar a área do prédio. É importante ressaltar que esses três pontos foram acordados, na última terça-feira, com a administração do edifício Kátia Melo.
Para garantir a integridade da área isolada do prédio e também das pessoas que circulam pelo local, uma equipe da Guarda Civil Municipal estará 24h de plantão no local, até a demolição do prédio.
A Prefeitura do Jaboatão aguarda a conclusão dessas recomendações solicitadas para tomar as devidas providências. O edifício havia sido interditado no último domingo (04), após uma vistoria técnica feita pela equipe da Defesa Civil. Os 16 apartamentos foram desocupados e não houve vítimas.
Fotos: Chico Bezerra