Na manhã desta segunda-feira, dia 19, o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da COHAB, do Republicanos, concedeu uma forte entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios. Ele falou sobre turbulências que tem ocorrido no âmbito do grupo situacionista local, tecendo críticas, inclusive, ao ex-prefeito Fábio Aragão, do PSD.
Carlinhos falou sobre sua relação com o deputado federal Eduardo da Fonte, do PP, e se essa ligação poderia estar lhe rendendo represálias em seu grupo político. “Qual foi o mal que Eduardo da Fonte fez ao nosso grupo e por Santa Cruz? Vamos deixar de lado as bandeiras políticas e falar de Santa Cruz do Capibaribe, ele é o deputado que mais investiu em nossa cidade em toda a sua história, foram mais de 60 milhões de reais. Retaliar porque, se esse deputado só tem feito o bem por nossa Santa Cruz?”, disse ele.
No momento mais surpreendente da entrevista, Carlinhos relatou a passagem de uma reunião do partido Taboquinha, ocorrida provavelmente em 2019, onde lideranças do grupo teriam tentando impor o afastamento de Fernando Aragão da condição de pré-candidato a prefeito em 2020. “Abracei Fernando e fui com ele, mostrar o potencial que ele tinha. Eu disse a ele: Fernando, não vai ser qualquer pessoa que apagará sua história”, disse e emendou, “O que fizeram com Fernando, eu acho que Fábio não quer que façam comigo”, falou, se referindo ao ex-prefeito Fábio Aragão, que recentemente afirmou em entrevista que não votaria em Carlinhos para o cargo de deputado federal em 2026.