Camarote da Acessibilidade garante inclusão na Semana Santa de Gravatá
Pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção puderam participar de shows memoráveis no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar em duas noites
Para a Prefeitura de Gravatá, eventos verdadeiramente grandiosos são aqueles que incluem a todos.

Um dos principais exemplos dessa preocupação é o Camarote da Acessibilidade, espaço criado especialmente para garantir que pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência possam desfrutar dos espetáculos de forma segura, confortável e com total dignidade.

Presente nas festas mais tradicionais do município, como o São João e outros eventos culturais de grande porte, o camarote oferece infraestrutura adequada, com rampas, banheiros adaptados, sinalização acessível e uma visão privilegiada dos palcos.

Sabrina Nóbrega de Morais, auxiliar administrativo, estava acompanhando Jamerson Rodrigues, de 38 anos, que tem síndrome de down. Ela disse, “eu vim porque ele é louco por Calcinha Preta e o espaço aqui acessível foi muito bom, que a gente conseguiu esse espaço maravilhoso, bem em frente ao palco, sensacional. A prefeitura está de nota 10”.

Mirela do Rego Barros Martorano, estudante, foi com a tia para o Camarote da Acessibilidade no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. Ela opinou: “Esse espaço é muito bom, ele acolhe a gente, pessoas com deficiência, eu gostei muito. A prefeitura está de parabéns e espero que melhore cada vez mais”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Imagem aérea: Eliese Henrique
Comentários
Postar um comentário