Paulista participa de formação para cuidadores de idosos


O objetivo foi de aprimorar o atendimento e o acolhimento da população idosa.

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, esteve presente nesta quarta-feira (26), em Recife, em uma importante formação para cuidadores de idosos. O evento foi promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, com o apoio da Gerência de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. A gestão municipal foi representada pela Superintendência de Direitos Humanos, com a participação da Diretoria da Pessoa Idosa.

Durante o encontro, diversos temas relevantes foram discutidos, com o objetivo de aprimorar o atendimento e o acolhimento da população idosa. Entre os tópicos debatidos, destacaram-se o , a implementação da formação para cuidadores de idosos, e a política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Essas questões visam garantir uma melhor qualidade de vida e mais dignidade para os idosos, além de promover o aprimoramento contínuo das práticas de cuidado.

O superintendente de Direitos Humanos do Paulista, Kléber Pyrrho, ressaltou a importância da formação para a capacitação dos profissionais que atuam diretamente com a pessoa idosa. “Este tipo de encontro é essencial para fortalecer o compromisso de todos os municípios na melhoria das políticas públicas voltadas ao cuidado dos idosos. Em Paulista, estamos empenhados na implementação de ações que visem o bem-estar e a proteção dessa parcela da população”, afirmou Pyrrho.

"O diretor da Pessoa Idosa, Joel Ferreira, destacou a importância da participação do município: 'Vamos buscar articulações a nível estadual, pois sabemos que a população idosa tem aumentado ano após ano. Por isso, é fundamental promover essas discussões, a fim de garantir os direitos e o cuidado adequado à população idosa.", frisou o diretor.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como a secretária estadual de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, Joana Figuerêdo; a superintendente de Promoção da Equidade Social, Renata Farias; além de representantes de vários municípios do Estado, que participaram ativamente das discussões sobre as melhores práticas no cuidado aos idosos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa