Intercâmbio Cultural de Olinda começa no sábado, promovendo encontro entre mestres e agremiações de Pernambuco

O festejo começa a partir deste sábado (15)

A partir deste sábado (15), Olinda e outras cidades do interior pernambucano se tornam o palco do Intercâmbio Cultural 2025, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Patrimônio e Cultura que promove a troca de experiências e a valorização das manifestações artísticas locais. O evento marca o encontro entre agremiações culturais de diversas cidades, com destaque para as tradicionais expressões como frevo, maracatu e caboclinho, além de apresentações carnavalescas.

O primeiro encontro será em Olinda, com a recepção de uma caravana de Nazaré da Mata, localizada na Zona da Mata Norte, conhecida pela sua pluralidade cultural. A programação começa às 10h na Casa da Rabeca, no bairro Cidade Tabajara, com uma troca de experiências entre mestres e um almoço de confraternização. O grande destaque do dia será a saída de 70 nações de maracatus em cortejo, às 15h, no Sítio Histórico da cidade. O desfile partirá do Bonsucesso, em frente ao Homem da Meia Noite, e seguirá pelas ladeiras até a Rua de São Bento, onde será recepcionado pela prefeita Mirella Almeida e outros gestores culturais.

Às 17h30, o intercâmbio segue para Pesqueira, no Agreste pernambucano, onde as agremiações culturais de Olinda, Pitombeiras e Vassourinhas se apresentarão na Praça Dom José Lopes. A mestra Adriana do Frevo, com sua vasta experiência, será a patrona do evento, promovendo uma verdadeira festa pela cidade.

No sábado seguinte, 22 de fevereiro, será a vez de Pesqueira retornar a Olinda, com novas trocas de experiências entre os mestres e uma grande festa nas ruas da cidade. O evento promete unir ainda mais as comunidades culturais de Pernambuco, com muitas novidades por vir.

Secretaria de Comunicação de Olinda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa