Paulista promove ações inclusivas com foco em visibilidade e direitos humanos

Eventos sobre visibilidade Trans, inclusão de pessoas com deficiência e articulações regionais fortalecem políticas sociais e ampliam o diálogo com a população

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, promoverá dois eventos de destaque no Centro Administrativo neste mês de janeiro. No dia 29, às 14h, será realizado um encontro sobre a visibilidade Trans e Travestis, com o tema: “Paulista pelo respeito e inclusão”. Já no dia 31, às 10h, será apresentada uma exposição em Braile acompanhada de uma roda de conversa.

Essas ações são fruto de articulações da Superintendência dos Direitos Humanos com a Superintendência Estadual da Pessoa com Deficiência e a Superintendência de Políticas de Equidade. Reuniões realizadas com as gerências estaduais das pastas de Direitos Humanos — incluindo as áreas da pessoa com deficiência, do idoso, da igualdade racial e da LGBTQIAPN+ — também resultaram na definição da Conferência Regional LGBTQIAPN+, que acontecerá em 29 de abril.

Além disso, já foi feita a visita ao ambulatório LGBTQIAPN+, escutas nos terreiros municipais e a articulação com o Instituto Embelleze, visando fortalecer a parceria para a profissionalização de públicos atendidos pelos Direitos Humanos. Conferências, formações e seminários também estão sendo planejados como parte dessa ampla colaboração.

A pasta também participou de ações sociais, como a entrega de peixes nas comunidades, além de reuniões com representantes das secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Turismo, Esporte e Juventude. Bem como, no Conselho Tutelar planejando qualificações. Os atendimentos realizados diariamente acontecem na sede da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, localizada na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape 1, Paulista. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: sdh.social.paulista@gmail.com ou disque 100 para fazer qualquer denúncia.

Os direitos humanos são normas que reconhecem e protegem a dignidade de todos os seres humanos. Esses direitos são universais e inalienáveis, o que significa que se aplicam a todas as pessoas, em todos os lugares, sem exceção. Eles foram formalizados em documentos internacionais, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948.

Os direitos humanos incluem uma vasta gama de direitos, tais como o direito à vida, à liberdade, à segurança pessoal, à educação, ao trabalho, à igualdade perante a lei, à liberdade de expressão, à proteção contra discriminação, entre outros. Eles visam garantir que todas as pessoas possam viver com dignidade, liberdade e igualdade, independentemente de sua raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política, origem nacional ou social, propriedade, nascimento ou qualquer outra condição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa