HC fica em 6º lugar entre os órgãos do Poder Executivo Federal mais elogiados pela sociedade em 2024


O Hospital das Clínicas da UFPE subiu três posições e fechou o ano de 2024 como o sexto colocado entre os órgãos/entidades do Poder Executivo Federal mais elogiados, segundo dados da Central de Painéis da Plataforma Fala.BR, gerida pela Controladoria-Geral da União (CGU), que apura os registros realizados pela sociedade. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Além disso, o HC manteve-se em primeiro lugar no ranking de Transparência Ativa (ao lado de outros 106 órgãos/entidades) ao fornecer de forma atualizada todos os 49 itens exigidos pela CGU para prestação de contas à sociedade – desde 2021, o hospital divide a liderança neste quesito.

Ao longo de 2024, o HC recebeu 665 manifestações de elogios da população via plataforma Fala.Br, caracterizando um crescimento de 49%, em relação a 2023, quando foram registrados 446 elogios.

“Esse resultado retrata o reconhecimento dos usuários às ações de melhorias que vêm sendo implementadas nas mais diversas áreas do HC. Isso nos orgulha e nos motiva a continuar evoluindo e prestando um atendimento de elevada qualidade”, afirma o gerente administrativo e superintendente em exercício, Wagner Cordeiro.

Além do HC, o Top 10 foi composto por outros sete hospitais e uma maternidade da Rede Ebserh (Humap-UFMS, HU-UFGD, HU-UFPI, Hucam-UFES, MEJC-UFRN, HUB-UnB, CHC-UFPR e HUJM-UFMT) e pelo Instituto Nacional do Seguro Social (7º lugar). Ampliando para o Top 20, dezoito hospitais vinculados à Ebserh estão presentes.

“Estar pelo segundo ano consecutivo entre os 10 órgãos mais elogiados do Poder Executivo Federal é muito gratificante para todos nós que integramos o HC-UFPE. O reconhecimento é um estímulo propulsor para que possamos sempre prestar um serviço de excelência”, destaca o ouvidor interino do HC, Luís Ricardo Cavalcanti.

A Ouvidoria tem realizado campanha em parceria com a Unidade de Comunicação do HC para incentivar o registro do elogio, além de ações itinerantes nos ambulatórios e na internação explicando o papel da Ouvidoria e a importância de registrar manifestações a respeito do serviço prestado, incluindo o elogio. “Por meio dessas ações realizadas, tentamos mostrar à população usuária do HC o papel da Ouvidoria e a importância do registro de elogio para os profissionais da instituição”, complementa Luís Ricardo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paulista abre inscrições para curso de Libras (Educalibras) 2026.1 com aula inaugural em março

Em Paulista, Ramos define turismo como uma das prioridades no programa de governo

Bolsa Família não retira mulheres do mercado de trabalho, diz FMI