O prazo vai de 15 a 30 de janeiro de 2025, sujeito à disponibilidade de vagas nas unidades escolares
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, anuncia o período de matrículas para novos estudantes na rede municipal de ensino. O prazo vai de 15 a 30 de janeiro de 2025, sujeito à disponibilidade de vagas nas unidades escolares.
Os pais ou responsáveis interessados devem comparecer às Escolas da Rede Municipal de Ensino mais próxima da sua residência com a documentação necessária, que inclui:
1. Duas fotos 3x4;
2. Cópia atualizada (últimos três meses) do comprovante de residência;
3. Cópia da certidão de nascimento do estudante;
4. Pasta do aluno;
5. Declaração ou histórico escolar, em caso de transferência;
6. Cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis (no caso de menores de idade);
7. Número do NIS do aluno e da mãe, conforme folha resumo do CadÚnico;
8. Informação sobre tipo sanguíneo;
9. Cartão de vacinação;
10. Cópia do Cartão SUS;
11. CPF do estudante.
O município, atualmente, disponibiliza mais de 2.000 mil vagas em toda a rede da educação infantil ao ensino fundamental e na modalidade da Educação de Jovens e Adultos Noturno a partir dos 15 anos completos, nas Escolas Capitão José Primo e Escola Professora Maria das Neves Silva.
A Secretaria de Educação reforça a importância do cumprimento do prazo e da entrega completa da documentação para garantir a vaga.
Reportagem: Mathilde Souza