Projeto Musical ganha força na Escola Brigadeiro Aldo Pinho Alves, no bairro de Engenho Maranguape

 

Os ensaios musicais tiveram início na Escola Brigadeiro Aldo Pinho Alves por conta apenas de uma única apresentação em que o grupo de Meio Ambiente, Qualidade de Vida e Promoção da Paz, realizou no final do último ano. No evento foi realizada uma cantata natalina por estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE), com coordenação da professora Verônica Freitas. A partir daí nasceu o Projeto Inclusão Musical, que todas as sextas enche de música os corredores da escola.

Na ocasião, o professor Marcos Pimentel estava aplicando metodologias pedagógicas com instrumentos musicais para os alunos em Atendimento Educacional Especializado. Sendo também professor de música, ele se colocou à disposição para ensaiar com os estudantes.

Em conversa com a gestão escolar, foi pontuado que alguns alunos tinham aptidão para canto, e outros para tocar instrumentos musicais. Assim surgiu o projeto Inclusão Musical. As aulas iniciaram em janeiro de 2023, apenas como oficina, mas a partir de março do mesmo ano, a música toma conta da escola, todas as sextas, de 9 às 12h.

O projeto atualmente não é voltado exclusivamente para alunos do Atendimento Especializado, mas também para estudantes de qualquer turma da escola. O comprometimento é de livre e espontânea vontade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa