Paulista e MPPE buscam Novas Oportunidades para Jovens em Situação de Vulnerabilidade Social

Antônio Assis
0

 

Um passo importante para a inclusão de jovens no mercado de trabalho na cidade do Paulista foi dado nesta terça-feira (03.09).

Em reunião na sede da empresa InBetta, em Paulista, a prefeitura municipal e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), foi discutido a criação de novas oportunidades de aprendizagem para jovens em situação de vulnerabilidade social no município.

A iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela administração municipal, voltadas para a inclusão social e a capacitação profissional de jovens. No encontro, foi acordado que, em janeiro de 2025, alguns jovens serão encaminhados para participar do processo seletivo nas áreas de logística e apoio administrativo na empresa InBetta.

A reunião contou com a presença da Promotora de Justiça da Infância e Juventude do Paulista Dra. Rafaela Melo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes, o Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Jonatas Barbosa, e o representante da InBetta, o gaúcho, Luciano Silveira que destacou a importância dessa ação. "Já passei por outros estados, e este é o primeiro município onde vejo um engajamento tão forte com uma causa tão essencial para a sociedade", destacou Luciano.


A Promotora de Justiça, Dra. Rafaela Melo, responsável pela criação do programa de aprendizagem no âmbito do MPPE, reforçou a relevância do Ministério Público em articulações como essa."O papel do Ministério Público é essencial para garantir que as oportunidades cheguem àqueles que mais precisam. Através dessas parcerias, estamos criando um futuro mais justo e promissor para os jovens do Paulista", disse a promotora.

Jonatas Barbosa, Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e responsável pela condução do programa no município, destacou as estratégias que estão sendo adotadas para qualificar os jovens. "Apresentamos as demandas e alternativas que vêm sendo criadas para preparar ainda mais os jovens cadastrados no banco de dados, garantindo que eles estejam prontos para as oportunidades que surgirem."

Encerrando a reunião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes, expressou seu entusiasmo: "Foi uma conversa extremamente produtiva. Estou confiante de que, já no início do primeiro semestre de 2025, colheremos os frutos dessas articulações com a seleção de novos aprendizes para a InBetta," comemorou o secretário.

Essa articulação é mais um passo importante para garantir que os jovens do município de Paulista, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade, tenham acesso a oportunidades que possam transformar suas vidas e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Texto: Geraldo Moreira
Fotos: Jonatas Barbosa

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)