Pastores e diáconos evangélicos se reunem com o prefeito Mano Medeiros

Antônio Assis
0
A agenda deste sábado (21) do prefeito e candidato à reeleição Mano Medeiros iniciou com encontro de diáconos evangélicos e pastores. Os representantes de várias Igrejas Batistas de Jaboatão dos Guararapes estiveram presentes nessa reunião solicitada pelos próprios religiosos para tratar de questões do setor com apoio municipal.

“Nosso grupo possui 30 igrejas em Jaboatão e nunca fizemos esse tipo de ação com os batistas, mas enxergamos que você quer romper essa limitação sobre crença religiosa. Sabemos que é católico, mas respeita os evangélicos e por isso sua vice é a Irmã Babate, que terá força igual para atender nossas demandas”, disse o presidente da Associação das Igrejas Batistas, Jucélio Origem.

Na pauta da conversa, os líderes evangélicos explanaram um pouco do panorama do funcionamento das suas instituições, abordaram o tema da isenção do IPTU, além de tratar dos apoios que gostariam de firmar com a gestão municipal. “Uma das demandas que temos e se torna uma sugestão de ação conjunta, é realizar atendimentos de saúde voltados a todo o público, sem restrição, mas especialmente para os idosos. As diaconias são predominantemente composta por idosos e muitos desses tem fragilidades de saúde que afetam sua locomoção.

Queremos propor que um projeto assim se torne algo concreto e que frequente na nossa cidade e para nossa comunidade evangélica”, explicou o diácono presidente da Associação dos Diáconos da Igreja Batista de Jaboatão, José Carlos Júnior.

“Queremos também, de alguma maneira, participar da vida social e política da nossa cidade”, finalizou.

Tendo aberto espaço de fala para todos, o prefeito pontou sobre como tem planejado a continuidade da gestão e as possíveis alternativas que podem contemplar os muitos segmentos da sociedade. “Tenho dito muito um pensamento que tenho sobre ser gestor. Estou prefeito há dois anos e cinco meses, mas em algum momento irei deixar esse cargo, por isso acho importante aproveitar esse momento para estabelecer políticas públicas permanentes, evitando que chegue um outro gestor com uma visão diferente e tudo que fizermos vai por água abaixo. Fortalecer a Igreja Evangélica é um dos pilares pra isso, quem está na ponta das comunidades é a igreja, não a gestão. Nos vamos até lá pontualmente pra prestar os serviços e as religiões estão lá permanentemente. Então vamos nos organizar pra que tudo aconteça coletivamente, entre religiões, sem discriminação”, sugeriu Mano.

“São muitas ações que se pode elaborar para suprir as necessidades, que pode gerar bons frutos evitando que jovens das comunidades sigam o caminho das drogas, cuidando da saúde dos idosos, dando assistência necessária para as famílias com crianças especiais. E o que tenho combinado com todos os segmentos é que façamos um conselho então deixo aqui combinado com vocês para em breve a gente implantar isso também para os religiosos.” Com esse acordo, finalizou a reunião Mano Medeiros.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)