Em movimentada partida contra o Decisão, de Sertânia, o Jaguar conquistou vitória inédita no Campeonato Pernambucano, por 1X0.
Na arquibancada, o prefeito e candidato à reeleição Mano Medeiros, assistiu e vibrou junto com a família por essa vitória tão sonhada.
O jogo, realizado nos Aflitos, neste sábado (21) chegou ao fim com um gol marcado pelo Pedro Maycon, entregando ao Jaguar o primeiro título da história do clube. Foi aos 10 minutos do segundo tempo, que numa cobrança de escanteio Pedro acertou de cabeça para o fundo da rede.
Em sua comemoração, o meia Gleidson fez questão de cumprimentar e agradecer ao prefeito, um dos grandes incentivadores do time. “Obrigada, viu? Você tem grande participação nisso e sabe disso”, disse emocionado.
O Jaguar tem 12 anos de fundação e conquistou seu primeiro título, passando assim, a jogar na elite do futebol pernambucano em 2025. O Decisão levou o vice-campeonato, mas também se classificou para a primeira divisão, algo que não acontecia desde 2020.
“Prefeito, só tenho a agradecer. O Jaguar precisava desse incentivo e apoio e recebeu de você. O time entrou pela primeira vez no cenário da primeira divisão e isso é um marco que jamais será esquecido por Jaboatão”, agradeceu Zequinha Barreto, presidente do clube, diretamente ao prefeito.
Mano sempre acreditou no potencial do time, apoiou e falava que iria ver o Jaguar subir. “Esse ano é um ano só de vitórias. É muita alegria pra gente que tem incentivado o esporte, incentivado o Jaguar. A alegria de ver o povo jaboatonense reconhecendo que tem um time pra representar Jaboatão no campeonato. Estou muito emocionado e feliz com essa trajetória do Juaguar que tá sendo coroada com essa vitória de hoje”, comemorou Mano Medeiros.