Dani Portela (PSOL) [dir] e Alice Gabino (Rede) [esq] oficializam suas candidaturas à prefeita e vice-prefeita do Recife (Sandy James/DP)
A deputada estadual Dani Portela (PSOL) deu o pontapé inicial de sua campanha à Prefeitura do Recife neste sábado (20), em ato de lançamento de sua candidatura ao lado da vice, Alice Gabino (Rede), pela Federação PSOL/Rede. A convenção partidária e assinatura das atas das legendas, oficializando os nomes na disputa aconteceu horas antes, como adiantado em primeira mão pelo Blog Dantas Barreto.
Junto de militantes, filiados de ambos os partidos e candidatos a vereadores, Portela criticou o histórico do PSB na capital e as escolhas feitas pelo prefeito João Campos (PSB) durante seu mandato.
“Essa gestão [de João Campos] quer retirar pessoas de suas comunidades para fazer obras. Precisamos colocar as pessoas em primeiro lugar. Não quero viver na segunda capital mais desigual do Brasil. Não é sobre figura ‘A’, ‘B’ ou ‘C’, mas sobre o modelo de gestão que vem gerindo a cidade na última década e não reduz desigualdade por escolhas políticas”, discursou a psolista.
Representatividade
A candidata destacou a necessidade de alternar os rostos à frente da política do Recife, uma pauta prioritária do partido, que almeja ampliar suas vagas na Câmara Municipal com nomes da juventude periférica, do movimento LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.
Leia a matéria completa no site do Diario de Pernambuco. Clique aqui: