Apresentações, oferecidas pela Prefeitura do Recife, serão no Teatro de Santa Isabel e Teatro do Parque, nestas quarta e quinta (19 e 20), a partir das 20h.
Nestas quarta e quinta (19 e 20) as casas mais musicais do Recife, considerada Cidade Criativa da Música pela Unesco, abrem as portas para concertos gratuitos das Orquestra e Banda Sinfônicas do Recife. Com repertórios que bebem do clássico ao popular, com reverência às raízes locais, as apresentações começam no mesmo horário, a partir das 20h, com distribuição gratuita de ingressos na bilheteria dos dois teatros a partir das 19h, mediante lotação dos espaços. Para os concertos do Santa Isabel, haverá também sorteio de ingressos via Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br/) para as duas noites, a partir das 10h nesta quarta e quinta (vide serviço).
Nestas quarta e quinta-feira (19 e 20 de junho), o Teatro Santa Isabel vira palco para a Orquestra Sinfônica do Recife, sob regência do maestro Lanfranco Marceletti. Durante as duas noites, o maestro receberá os solistas John Gilbert, ao violino, e George Work, no violoncelo. Juntos, eles irão executar Brahms em seu Concerto para Violino e Violoncelo em Lá Menor, Opus 102. A noite inclui ainda peças como Romance, de Amy Beach, além de Fragmentos, de Marisa Rezende, carioca considerada referência em composição.
Serviço:
Banda Sinfônica do Recife - Concerto Oficial de Junho de 2024
Quarta (19 de junho)
Teatro do Parque - 20h
Ingressos gratuitos distribuídos na bilheteria a partir das 19h
(Participação especial de Josildo Sá. Homenagem a Clóvis Pereira)
Orquestra Sinfônica do Recife - Concertos Oficiais de Junho de 2024
Quarta (19) e quinta (20)
Teatro de Santa Isabel - 20h
Ingressos gratuitos distribuídos na bilheteria a partir das 19h ou;
Sorteio de ingressos via Conecta Recife para amanhã estarão disponíveis a partir de 10h e, para o dia 20, também estarão disponíveis via sorteio a partir do mesmo horário.
Os Solistas
John Haspel Gilbert - violinista e professor na Escola de Música da Texas Tech University, na cidade de Lubbock, Texas. Como solista, recitalista e integrante de conjuntos de câmara, Gilbert apresenta-se regularmente de leste a oeste dos EUA e sua formação inclui instituições como a University of Minnesota, Yale University School of Music e Eastman School of Music.
George Work - violoncelista e professor de violoncelo, concluiu o bacharelado, o mestrado e o certificado de performance musical na Eastman School of Music, em Nova Iorque. Como solista, se apresentou com numerosas orquestras no meio-oeste Americano, bem como em Taiwan, além da Rússia. Exerceu funções de docência do Brevard Music Center, na Carolina do Norte.