A nova sede fica em São Benedito do Sul, que também vai receber a primeira escuta no Estado do projeto Diálogos com o MinC, com grande programação
O Fórum Permanente de Cultura SBS Engenho de Arte, realiza a inauguração da nova sede dos artistas da Zona da Mata Sul, situada na Rua do Campo, em São Benedito do Sul e aproveita para festejar as bodas de ouro dos seus fundadores, Carmelita e Didha Pereira, que celebram seus cinquenta anos de união, renovando os votos que realizaram em seu casamento. Nesta oportunidade também será lançado o protótipo do troféu Palma de Ouro que será oferecido aos vencedores do V FESTERAGUAS, numa alusão simbólica às bodas de ouro do seu realizador.
Este é um momento de grande importância para a Zona da Mata Sul, uma vez que o MinC e o Conselho de Políticas Culturais da FUNDARPE, iniciam um processo de escuta em todo o estado de Pernambuco e São Benedito do Sul tem o privilégio de sediar essa primeira escuta, quando participarão representas das cidades de: 1 São Benedito do Sul; 2 Água Preta; 3 Belém de Maria; 3 Catende; 4 Escada; 5 Jaqueira; 6 Lagoa dos Gatos; 7 M i l 8 P l 9 Q i á 10 Rib i ã 11 Sã J é d C G d 12 Vi ó i d Maraial; 8 Palmares; 9 Quipapá; 10 Ribeirão; 11 São José da Coroa Grande; 12 Vitória de Santo Antão; 13 – Tamandaré e 14 Xexéu.
Autoridades que estarão presentes no evento:
Juninho Amorim, Prefeito
Escritor Anildoma William, Coordenador do Escritório do MinC em Pernambuco
Cleonice Maria, Representante do Conselho de Política Cultural de Pernambuco
Feliciano Félix, Assessor do MinC
Helton Andrade, Secretário de Educação
Serviço:
Data – 12 de Abril/2024
Horário – 14 às 19 horas
Local – Sede do Fórum Permanente de Cultura SBS/Engenho de Arte Rua do Campo, 64 – Centro – São Benedito do Sul / Pernambuco
Programação:
14h00 – Inauguração da nova sede do Fórum Permanente de Cultura SBS Engenho de Arte (fala de quatro autoridades).
14h20 – Apresentação Artística do Reisado de São Benedito.
14h40 – Sistema Nacional de Cultura e Sistema Nacional de Financiamento da Cultura. (Coordenador do Escritório MinC em Pernambuco).
15h30 – Cultura Viva e Pontos de Cultura (Representante do Conselho de Política Cultural de Pernambuco/FUNDARPE).
16h00 – Plano Nacional de Cultura (Assessor da Coordenação do MinC). 16h20 – Roda de Conversa.
17h50 – Considerações Finais.
18h00 – Apresentação Artística com músico local.
18h30 – Jantar de Celebração da União e Conquistas Artísticas, Políticas e Culturais.