Projeto de Paulista é semifinalista no Prêmio LED 2024

Antônio Assis
0

Os vencedores receberão R$ 200 mil (cada) e terão suas histórias contadas em um programa especial na TV Globo

Em meio a mais de duas mil iniciativas inscritas no Prêmio LED 2024, da Rede Globo, Paulista foi destaque e um dos projetos de estudantes da Rede Municipal está entre os 60 classificados para a semifinal.

Coordenado pela professora Pollyana Costa Gomes de Souza, da Escola Municipal Imperatriz Maria Leopoldina, o projeto “Oxente” No trânsito a vida deve estar em primeiro lugar” foi escolhido como destaque regional pelo Programa Educação Viária é Vital, da Fundação MAPFRE.

Através deste trabalho, a docente irá representar Paulista no Encontro Nacional, que acontece no estado de São Paulo, nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, quando serão divulgados projetos alçados ao destaque nacional.

Divididos em três categorias, os participantes do prêmio têm em comum a inovação na área da educação, seja como educadores, estudantes, empreendedores e ou organizações. Espalhados pelo Brasil, atuam para mudar a realidade com soluções de qualidade, seja na educação básica, educação profissional ou técnica, educação não-formal ou Ensino Superior, os quatro eixos contemplados na chamada.

Ao final do Prêmio, seis delas receberão R$ 200 mil (cada) e terão suas histórias contadas em um programa especial na TV Globo.

Na primeira fase, todos preencheram um formulário de inscrição, com envio da documentação exigida e informações sobre onde atuam e o que fazem para promover a educação. Para avaliar os projetos, foi levado em consideração os critérios inovação, impacto, escala e replicabilidade, e consistência metodológica.
Segundo a organização do evento, na próxima etapa, os 60 selecionados participarão de entrevistas com o comitê técnico, pareceristas e auditoria pela PwC Brasil. Da nova qualificatória, ainda mais criteriosa, sairão 15 finalistas. Quando isso acontecer, restará a batalha final, diante de um júri, para consagrar os seis vencedores.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)